Prefeito Fauzi prorroga intervenção no Hospital da Cidade de Aquidauana - MS
FM PAN - Carolina Acosta
Uma das primeiras ações do prefeito Fauzi Suleiman na área da saúde foi prorrogar a intervenção da Prefeitura Municipal sobre o Hospital da Cidade. Visando garantir o atendimento médico-hospital para a população aquidauanense, o prefeito decretou a prorrogação da intervenção por mais um ano.
A intervenção da Prefeitura Municipal no Hospital da Cidade foi decretada desde o final de 2006 pela administração anterior, devido à situação caótica em que se encontrava a instituição, com atrasos de salários, greve dos funcionários e déficit de atendimento. “Resolvemos manter a intervenção, pois assim mantemos na Prefeitura um instrumento para prestar serviços de qualidade para a população”, justificou o prefeito Fauzi Suleiman.
O Hospital da Cidade é a unidade hospital responsável pelo atendimento dos usuários do SUS (Sistema Único de Saúde), e cerca de 75% de suas despesas são provenientes destes atendimentos. Além da população aquidauanense, o hospital atende pacientes das cidades de Anastácio, Dois Irmãos do Buriti, Nioaque, Miranda e Bodoquena.
Apesar da intervenção ter sido prorrogada até o dia 31 de dezembro de 2009, o prefeito Fauzi Suleiman ressaltou que está sendo estudada a possibilidade de transformar o hospital em uma Fundação Pública. “Estudos estão sendo feitos, mas durante este ano o hospital continua sob intervenção da prefeitura e aos cuidados do gerente de Saúde, Paulo Reis”, afirmou Fauzi ao lembrar que uma série de medidas ainda serão tomadas para diminuir o déficit do hospital, como adequar as despesas e enxugar o quadro de funcionários.
O prefeito Fauzi Suleiman destacou ainda a possibilidade de implantar no hospital um ambulatório, que teria estrutura própria e equipe médica especialmente para este setor, diferente do Pronto Socorro. O ambulatório funcionaria de 18:00 às 06:00h. “Estamos estudando medidas que nos possibilite oferecer um atendimento de qualidade a nossa população, atendendo todos os pacientes com dignidade e respeito”.
Agencia de Comunicação Social
0 Comentários:
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial