Geração de emprego e renda é prioridade de Fauzi em Brasília
FM PAN - Redação
Medidas para socorrer as prefeituras em dificuldades financeiras e gerar empregos nos municípios são duas medidas da pauta do encontro que reunirá, a partir de amanhã, em Brasília, cerca de 3,5 mil prefeitos entre os que assumiram o mandato dia 1º de janeiro e aqueles que foram reeleitos. A iniciativa é do presidente da república, Luis Inácio Lula da Silva.
O prefeito de Aquidauana, Fauzi Suleiman (PMDB), depois de participar de solenidade da abertura do ano letivo nas escolas municipais e de reunião com sua equipe de governo, pela manhã, viaja no período da tarde para a capital federal.
A questão do desemprego que será abordada no encontro é uma das preocupações do chefe do executivo aquidauanense, que recebeu nos primeiros 30 dias de gestão mais de 2000 currículos de aquidauanenses desempregados.
O Ministério da Fazenda analisa medidas para ajudar os municípios que estejam com dificuldades, especialmente por causa de dívidas com a Previdência Social, a obterem financiamentos do governo. Além de facilitar o pagamento de dívidas, o governo pode anunciar neste encontro linhas de financiamentos com recursos do Banco de Desenvolvimento Econômico e Social, BNDS, para a compra de máquinas.
A intenção de Lula ao convocar os prefeitos é também apresentar uma pauta de reivindicações, a exemplo do que eles costumam fazer todos os anos com a Marcha dos Prefeitos. Essa pauta incluiria a pactuação de 10 grandes compromissos para os próximos três anos, como por exemplo, a erradicação do analfabetismo e da mortalidade infantil.
Durante o encontro, ministros irão apresentar as políticas e ações do governo federal voltadas para os municípios. Os prefeitos receberão um catálogo com os programas federais e seus responsáveis em cada ministério, além de dicas sobre como agir para receber obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e outras ações.
ACS
0 Comentários:
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial