quinta-feira, 14 de maio de 2009

Imprensa de Aquidauana não embarcou no trem do Pantanal




Ao primeiro anuncio do possível ressurgimento do trem do pantanal, os primeiros segmentos da imprensa a ser convidados a noticiar sobre a intenção das autoridades municipais foi a “imprensa local”, que através de seus meios de comunicações fizeram ressoar pelos quatros cantos desse país a possível vinda do tão sonhando trem de passageiro.

E nenhum de nossos profissionais se mostrou incomodados ou arredios às constantes reuniões para a concretização da volta do famoso trem, perpetuado através da música de Almir Sáter.

Emissoras de rádios (AM/FM), jornais e sites, sempre se empenhando para que a população ficasse sabendo da feliz idéia do Poder Público em buscar parcerias para termos a volta do Trem do Pantanal, todos estiveram unidos nesse ideal.

Foram muitos dias de publicações e divulgações em textos escritos, falados, para chamar a atenção da população pára que ela entrasse no espírito da campanha da volta do trem que os governos federal, estadual e municipal estavam fazendo juntamente com um grupo de empresários. “E fizemos muito bem, devido à rápida propagação da matéria”, disse um jornalista ao Aquidauana News

Com o anuncio oficial da volta do trem, todos se sentiam com o dever cumprido, de ter conseguido o inédito em meio a uma crise mundial. Porém, os “loros” da vitória para quem esteve sempre por perto, não aconteceu, foi para outros segmentos da imprensa do país, e não se poupou gastos em alimentações, hospedagens e transportes gratuitos, com direito a embarque de desembarque especial no Trem do Pantanal, no sábado, 09, num tour especial.

E a imprensa de Aquidauana, parceria do Trem do Pantanal há mais de 8 anos ficou à margem da ferrovia vendo o trem passar.Na inauguração com Lula foi uma boa confusão que gerou até nota de protesto por parte do Governo do Estado.

“É sempre assim, e não deveria ser, precisamos nos irmanar para que em outros marcos importantes, sejamos não só respeitados, mas acima de tudo, valorizados”, desculpe a afirmação, mas a imprensa de Aquidauana na nossa avaliação foi preterida e não embarcou no Trem do Pantanal. “Quem sabe ainda dá tempo”.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial