segunda-feira, 29 de abril de 2013

Imprensa distorce verdades dos fatos em relação a Vanildo Neves
 
TSE decide que TRE/MS deve julgar de novo o caso Vanildo Neves - vice prefeito eleito de Aquidauana e não empossado por decisão judicial.
 
 
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) anulou decisão do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE-MS) que concedeu o registro de candidato ao vice-prefeito de Aquidauana Vanildo Neves (PSDB). 
 
O TSE determinou que a corte regional deverá julgar novamente o pedido de registro para averiguar se o candidato incidiu na hipótese da Lei da Ficha Limpa (Lei Complementar n° 135/2010) que torna inelegível quem tem contas rejeitadas por vício insanável que configure ato doloso de improbidade.

Portanto, não é verdadeira a noticia divulgada pelo portal O Pantaneiro nesta manhã de quinta feira, de que a decisão do TSE põe fim às esperanças de Fauzi Suleiman (PMDB) e Vanildo Neves (PSDB) de voltarem ao comando da Prefeitura de Aquidauana.

A informação plantada por assessores do atual prefeito José Henrique Trindade (PDT) não condiz com a realidade dos fatos, segundo informou o advogado Dr. Felix Jaime Nunes da Cunha durante entrevista a FM 100,9 nesta manhã. 

O advogado frisou também que o jornal Correio do Estado mais uma vez prestou um desserviço para a sociedade sul-mato-grossense publicando uma matéria distorcida, sabe-se lá com intuito de melhorar a imagem do atual ocupante do cargo de prefeito de Aquidauana.

A realidade é que o TSE apenas determinou o retorno do processo de Vanildo Neves para o TRE/MS para aferir se a questão da rejeição das contas dele, teve dolo ou alguma coisa que venha a atrair a inegibilidade. “Estamos tranquilos; na corte de contas; a prestação dele já foi aprovada e o Correio do Estado distorceu a matéria para levar ao leitor uma informação falsa”, disse Felix Jaime Nunes da Cunha. 

A questão do Vanildo Neves (PSDB) vice-prefeito eleito de Aquidauana e não empossado, volta para julgamento no Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul e se perder ainda caberá novo recurso ao TSE em Brasília.

Durante a entrevista a jornalista Daniele dos Santos na FM 100,9; o advogado Felix Jaime Nunes da Cunha enfatizou que a Ministra Presidente do TSE Cármen Lúcia Antunes Rocha informou durante entrevista em nível nacional que todos os recursos pendentes serão julgados ate o final do mês de maio e “em caso de vitória teremos o retorno de Fauzi Suleiman frente a gestão da Prefeitura de Aquidauana”. 

Até o final de maio, Aquidauana poderá ter uma grata surpresa e prevalecer a vontade popular e os votos que já tivemos favoráveis no TRE de MS ao recurso de Fauzi. “Estamos confiantes e aguardando que seja pautado o julgamento do recurso do prefeito releito Fauzi Suleiman, para que ele possa reassumir a administração de Aquidauana”, frisou o advogado Felix Jaime Nunes da Cunha.

Ao finalizar, Dr. Felix Nunes da Cunha voltou a esclarecer que as noticias divulgadas na mídia em Aquidauana e Campo Grande não correspondem com a verdade dos fatos. A questão do Vanildo Neves, vice-prefeito ainda está sub-judice e o Fauzi ganhando o recurso dele; essa questão não vai impedir dele retornar a administração. “Volto a dizer que estou confiante, pois Fauzi e Vanildo venceram o pleito eleitoral em quase 100% das urnas, mais de 12 mil votos e a vontade popular sobrepõem, e eu acredito que os ministros do TSE vão se sensibilizar, pois as irregularidades não causaram impacto no resultado do pleito e Aquidauana tomará então o rumo do crescimento”, disse ele.

Segundo o Dr. Felix Jaime Nunes da Cunha, o atual ocupante do cargo de prefeito de Aquidauana, “Zé Henrique”, está sub judice também e depende de julgamento em 1ª instância. “Esta ocupação é provisória”, disse o advogado que finalizou agradecendo a oportunidade de levar aos ouvintes e ao povo de Aquidauana a verdade dos fatos e a realidade do que está acontecendo.
 

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial