Burundi Newspaper (Painel do Paim) - (N. 488 da série de 599 Blogs do Coronel Paim - (O Porta-Voz)
Através desta página, você poderá acessar os Jornais de Aquidauana" e ler suas postagens atualizadas. Basta que você se dirija ao lado direito desta postagem e clique no terceiro LINK, logo abaixo dos LINKS dos sites do "Google News" e de "edsonpaim.com.br", os quais, quando clicados, conduzem o leitor às últimas Notícias dos Municípios, dos Estados, do País e do Mundo, neles publicadas. CONFIRA!
segunda-feira, 29 de abril de 2013
Imprensa distorce verdades dos fatos em relação a Vanildo Neves
TSE decide que TRE/MS deve julgar de novo o caso Vanildo Neves - vice prefeito eleito de Aquidauana e não empossado por decisão judicial.
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) anulou decisão do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE-MS) que concedeu o registro de candidato ao vice-prefeito de Aquidauana Vanildo Neves (PSDB).
O TSE determinou que a corte regional deverá julgar novamente o pedido de registro para averiguar se o candidato incidiu na hipótese da Lei da Ficha Limpa (Lei Complementar n° 135/2010) que torna inelegível quem tem contas rejeitadas por vício insanável que configure ato doloso de improbidade.
Portanto, não é verdadeira a noticia divulgada pelo portal O Pantaneiro nesta manhã de quinta feira, de que a decisão do TSE põe fim às esperanças de Fauzi Suleiman (PMDB) e Vanildo Neves (PSDB) de voltarem ao comando da Prefeitura de Aquidauana.
A questão do Vanildo Neves (PSDB) vice-prefeito eleito de Aquidauana e não empossado, volta para julgamento no Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul e se perder ainda caberá novo recurso ao TSE em Brasília.
Durante a entrevista a jornalista Daniele dos Santos na FM 100,9; o advogado Felix Jaime Nunes da Cunha enfatizou que a Ministra Presidente do TSE Cármen Lúcia Antunes Rocha informou durante entrevista em nível nacional que todos os recursos pendentes serão julgados ate o final do mês de maio e “em caso de vitória teremos o retorno de Fauzi Suleiman frente a gestão da Prefeitura de Aquidauana”.
Até o final de maio, Aquidauana poderá ter uma grata surpresa e prevalecer a vontade popular e os votos que já tivemos favoráveis no TRE de MS ao recurso de Fauzi. “Estamos confiantes e aguardando que seja pautado o julgamento do recurso do prefeito releito Fauzi Suleiman, para que ele possa reassumir a administração de Aquidauana”, frisou o advogado Felix Jaime Nunes da Cunha.
Segundo o Dr. Felix Jaime Nunes da Cunha, o atual ocupante do cargo de prefeito de Aquidauana, “Zé Henrique”, está sub judice também e depende de julgamento em 1ª instância. “Esta ocupação é provisória”, disse o advogado que finalizou agradecendo a oportunidade de levar aos ouvintes e ao povo de Aquidauana a verdade dos fatos e a realidade do que está acontecendo.
0 Comentários:
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial