terça-feira, 1 de abril de 2008

Zé Henrique vê maturidade e o melhor momento de Fauzi


Segunda, 31 de Março de 2008 - 10:05 hs
Fauzi, deputado Jerson, Zé Henrique e "Kid"

O vice-prefeito Zé Henrique Trindade (PMDB) entende que o pré-candidato a Prefeitura de Aquidauana, empresário Fauzi Suleiman (PMDB), reúne maturidade política para ser o candidato do partido a sucessão municipal, com base na experiência que adquiriu nas duas eleições que disputou no município pelo PT e, também, por conhecer os problemas da cidade.

Ele reconhece que o pecuarista e presidente do diretório municipal do PMDB, Tinho Proença, outro pré-candidato do partido, administrativamente é o melhor candidato à vaga em razão do seu tino empreendedor, e cita como exemplo dessa característica o seu trabalho à frente do Sindicato Rural de Aquidauana onde promoveu vários investimentos na estrutura física do parque de exposições. Mas, segundo Zé Henrique, a população politicamente ainda não está preparada para entender esse trabalho.

Em relação ao pré-candidato Zélito Ribeiro (PMDB), o vice-prefeito se limitou a dizer que ele deveria ter mais cautela, se juntar ao partido e aguardar o seu momento. Contudo, ele acrescenta que o partido tem bons candidatos – cada um com suas peculiaridades, porém nesse momento Fauzi Suleiman é o que melhor "encarna" a candidatura do PMDB em Aquidauana.

"Os outros companheiros têm de se juntar ao partido". Não podemos entender política como uma vaidade pessoal. Política é união e grupo. Temos bons candidatos, mas só cabe um e há condições de se buscar esse entendimento", comentou o vice-prefeito ao avaliar o perfil e o momento político dos pré-candidatos que buscam espaço na sigla como postulantes ao cargo de prefeito de Aquidauana.

"Em Anastácio o melhor momento é do Valério (prefeito) ser reeleito e ninguém quer se alvorar em ser candidato", exemplificou . Para Zé Henrique, política é a arte da paciência e não é só feita em época de eleição, considera o "exercício direto" com comunidade a fim de se atingir os objetivos.

Projeto político

O vice-prefeito admitiu a possibilidade de disputar a vereança e que essa idéia está sendo amadurecida com conversações com o grupo."A candidatura tem de nascer da vontade coletiva e avaliá-la se é interessante" , resumiu. Em sua opinião, vereadores não foram eleitos para dizer amém, mas para defender os interesses da população.

"Esse projeto político é um desafio que gostaria de enfrentar, porque reconheço que o legislativo é um dos maiores poderes e têm legitimidade para cassar o prefeito", afirmou ao declarar que pretende reabrir o seu escritório de advogacia e continuar no ramo empresarial.

Fonte: cma

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial