A Secretaria de Saúde de Mato Grosso do Sul encontrou seis macacos mortos nos municípios de Aquidauana e Miranda, com suspeita de terem contraído febre amarela. A Secretária de Saúde de Aquidauana Irene Franco confirmou o encontro de carcaças.
Os macacos foram encontrados por técnicos da secretaria, que vistoriam o Estado. Em Campo Grande, os postos de vacinação estão lotados. Os farmacêuticos da cidade acreditam que os estoques da vacina não durarão.
A procura por vacina é grande e a Saúde do Estado está desabastecida.
O Ministro da Saúde Temporão reafirmou em rede nacional de Rádio e Tv que só as pessoas que tomaram vacina antes de 97 devem procurar uma unidade de saúde. A vacina atua no organismo por 10 anos.
Com este alerta se entende que o Brasil não está preparado para uma vacinação em massa em caso de epidemia.
Ação: O encontro de macacos mortos nesta região pantaneira fez com que o prefeito de Aquidauana Felipe Orro solicitasse da Secretária de Saúde Irene Franco uma mobilização efetiva para viablização de vacinas e o atendimento da população principalmente da zona rural.
Em Aquidauana prioridade é para as pessoas que moram na zona rural.
Em relação aos macacos, está confirmado que quatro foram localizados no município de Aquidauana (portal do Pantanal) e dois em Miranda (centro do Pantanal). Todos foram recolhidos para as devidas análises. Equipes do Governo do Estado ainda estão na região.
http://www.fmpan.com.br/
|
0 Comentários:
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial