No dia do Meio Ambiente programa Raul e Cia faz um alerta
foto: assessoria
Lagoa comprida de Aquidauana
foto: assessoria
Camisão, distrito de Aquidauana
Hoje, no Dia Mundial do Meio Ambiente, o Programa Raul e Cia faz alguns questionamentos com relação a esse tema.
A herança deixada para os filhos e netos da próxima geração é triste, mas isso não é novidade. Muito pessimismo também não vai ajudar neste desafio que a humanidade tem pela frente. Neste cenário a única certeza é a de que cada um pode e deve fazer a sua parte.
A frase "Pensar globalmente, agir localmente", é melhor mensagem para se pensar na questão ambiental. Pequenas medidas irão fazer toda a diferença em um futuro próximo.
Existem algumas atitudes simples e primordiais para a saúde e para o planeta:
Caminhe ou vá de bicicleta quando puder. Carros são mais responsáveis por danos à atmosfera do que as indústrias;
Recicle - o lixo que não é reciclado acaba em um aterro, gerando metano e CO2; além disso, produtos reciclados requerem menos energia para ser produzidos do que produtos feitos do zero;
Plante árvores e outras plantas onde puder - as plantas liberam oxigênio;
Jamais queime lixo - a queima lança CO2 e hidrocarbonetos para a atmosfera;
Troque suas lâmpadas incandescentes por fluorescentes. Lâmpadas fluorescentes gastam 60% menos energia que uma incandescente.
São muitas as medidas a serem tomadas para evitar um colapso ambiental, mas estas atitudes podem ser consideradas primordiais por serem simples e de grande importância.
A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Produção e Meio Ambiente de Aquidauana promove algumas atividades ecológicas a fim de alertar a população aquidauanense e despertar a sua reflexão sobre a importância da preservação ambiental.
Ao longo desta quinta-feira, das 07:30 às 11:00 e das 13:00 às 17:00 serão realizadas diversas atividades alusivas a data. Técnicos da secretaria apresentarão palestras nas escolas da área urbana, rural e indígena; haverá uma caminhada ecológica no Parque Natural Municipal da Lagoa Comprida com alunos das escolas de Aquidauana; e também uma caminhada da conscientização, com técnicos da secretaria de Desenvolvimento Econômico, Produção e Meio Ambiente, acadêmicos da UFMS e professores do curso de Biologia.
0 Comentários:
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial