Em Aquidauana PT manterá aliança branca com Fauzi
Sexta, 22 de Agosto de 2008 - 17:20 hs
O Diretório do PT (Partido dos Trabalhadores) de Aquidauana não vai recorrer da decisão do TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral) de Mato Grosso do Sul que decidiu desfazer a coligação da sigla com o PMDB no município. Mas, a legenda continuará apoiando o candidato peemedebista à prefeitura da cidade, Fauzi Suleiman de maneira informal, ou com uma "aliança branca" como definem os petistas.
A decisão da Justiça Eleitoral atendeu a recurso impetrado pela advogada e delegada nacional do PT, Stella Bruna Canto que questionou a validade da coligação dos petistas em Aquidauana por desrespeito a normas estabelecidas pela Executiva Nacional.
Uma vez excluído da coligação encabeçada pelo PMDB, o PT poderia lançar uma candidatura própria à prefeitura de Aquidauana. Porém, o presidente municipal da legenda Ipojucan Prade explica que os petistas estão comprometidos com Fauzi Suleiman há meses, portanto, não haveria sentido em lançar um concorrente.
"Não queremos nos insubordinar à Executiva Nacional, não vamos recorrer, mas vamos continuar tocando a campanha como antes", informou Ipojucan.
Dessa forma, o PT vai manter apenas uma chapa de candidatos a vereador sem qualquer coligação com 11 candidatos, sendo 9 homens e 2 mulheres.
O dirigente informa que amanhã, o senador Delcídio do Amaral (PT) deverá visitar aldeias indígenas de Aquidauana em busca de votos para Suleiman.
Suleiman é um ex-petista que disputa pela terceira vez a prefeitura do município. Atualmente é o candidato apoiado pelo governador André Puccinelli (PMDB).
Fonte: midiamax
0 Comentários:
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial