domingo, 15 de fevereiro de 2009

Torcedor não vibra, não empurra e Azulão só empata em casa

(Matéria enviada por Wilson de Carvalho)

O Estádio Municipal do Noroeste em Aquidauana recebeu um publico acima da expectativa para o jogo Aquidauanense x Sete de Setembro de Dourados, tendo em vista a transmissão ao vivo pela TV do clássico do Paulistão, Corinthians x São Paulo. No Municipal em Aquidauana o torcedor foi chegando aos poucos gerando uma renda de quase R$ 5.000,00 (cinco mil reais).
Já com as arquibancadas e a tribuna de honra tomada pelos torcedores, houve o hasteamento do pavilhão Nacional, Estadual e Municipal ao som do Hino Nacional pelo prefeito de Aquidauana Fauzi Suleiman, Vice-prefeito Vanildo Neves e a Presidente da Associação Comercial e Empresarial de Aquidauana a Marina Rodrigues Nogueira. Na tribuna a presença de assessores do Governo Municipal e do presidente da Câmara de Aquidauana Antonio da Coeso.
O jogo começou com os dois times disputando a bola no meio de campo e poucas chances de gol. Os goleiros tanto do Aquidauanense quanto do Sete de Setembro pouco trabalharam. No primeiro tempo os jogadores reclamaram de penalidade máxima em cima do atacante Baiano do Aquidauanense que o árbitro não marcou e a torcida também protestou.
Com o sol forte, a equipe do sete de Setembro aparentava certo cansaço, porém conseguiu se superar travando o jogo no meio de campo com alguns chutes sem rumo. O Aquidauanense não foi o mesmo time quando da vitória contra o Maracaju e o Corumbaense. Não faltou garra, entretanto o jogo não agradou.
No segundo tempo, o maior lance de perigo foi uma cabeçada forte na lateral esquerda que fez a torcida antecipar o grito de gol, mas a bola atingiu a rede pelo lado de fora. Neste lance a torcida vibrou. O técnico Mauro Marino promoveu algumas alterações na equipe, sem sucesso.
Outros lances que fizeram a torcida vibrar não aconteceram em Aquidauana, mas em São Paulo no Morumbi. Ao anunciar o gol do São Paulo e o empate do Corinthians, o locutor oficial do estádio Rosevelter Guimarães ‘incendiou’ o torcedor.
Quanto ao jogo Aquidauanense x Sete de Setembro, pode se dizer que o ‘Azulão da Princesa’ não conseguiu empolgar o torcedor que mesmo ao som de duas charangas, a do Barril e a da Escola de Samba Águia de Ouro não vibrou e não empurrou o time.
Embora compareça em massa no Estádio Municipal de Aquidauana, o torcedor Aquidauanense não tem o hábito de empurrar o time, fator que poderia ser decisivo para se conquistar mais uma vitória no Campeonato Estadual de Futebol de Mato Grosso do Sul – série A.
O empate sem gol foi comemorado pelos dirigentes do Sete de Setembro e pelos jogadores, afinal somaram mais um pontinho na tabela. O próximo jogo do Sete de Setembro será no Estádio Fred Saldivar em Dourados, enquanto o Aquidauanense vai jogar no Estádio Saraivão, contra o Ivinhema. Ambos os jogos serão no sábado, 21. Na quarta feira, a equipe de Ivinhema vai enfrentar o Flamengo/RJ pela Copa do Brasil. O resultado segundo alguns dirigentes do time de Aquidauana poderá influenciar no rendimento do time no jogo de sábado contra o Aquidauanense.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial