sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Rio Aquidauana já alcança 9,04 e deixa o povo em pânico


Tudo aponta para mais uma grande enchente na cidade de Aquidauana, o rio Aquidauana vem subindo assustadoramente nas ultimas horas, chegando hoje as 18:30 na marca de 9 metros e 4 centímetros. As águas já cobriram um pequeno trecho da rua Teodoro Rondon que dá acesso a cidade pela ponte nova, já dificultando a passagem de motos e veículos pequenos, a rua Candido Mariano está interditada, a ponte que liga o centro da cidade a vila Trindade também foi interditada, pois a cabeceira da ponte já apresenta perigo.

O Corpo de Bombeiros juntamente com uma equipe da Gerência de Obras do município acompanham a todo instante a régua de marcação do nível da água na ponte Velha que está se tornando um local muito perigoso, pois a população insiste em ficar sobre a ponte para acompanhar a cheia e colocando em risco a própria vida e por isso se continuar a subir as águas o Corpo de Bombeiros deverá proibir a permanência das pessoas no local.

Segundo O Corpo de Bombeiros mais de 40 familias já foram retiradas de suas casas e levadas para o Colégio Candido Mariano, Escola Rotary Clube e para casas de amigos e familiares. A prefeitura de Aquidauana tem dado toda assistência aos moradores desde a retirada das casas e o acompanhamento das famílias pela Gerencia de Desenvolvimento Social, Gerencia de Obras, Saúde, e Gerencia de Educação. O Prefeito Fauzi Suleiman também esta acompanhando todos os trabalhos de perto e ouvindo as reivindicações da comunidade. O trabalho de retirada das famílias vem sendo realizado pela Gerência de Obras, Corpo de Bombeiros, Policia Militar e 9º BEC.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial