sábado, 8 de maio de 2010

Titulo Cidadão: Fauzi parabeniza Mauro Lúcio Ortiz


O radialista Mauro Lúcio Ortiz recebeu na última quarta-feira (05) o título de "Cidadão Anastaciano" em solenidade que aconteceu na Câmara Municipal de Anastácio. Juntamente com Eunice Anderson Vidal, Gil Dias Negrão, Mário Gomes da Costa e Edilson Gomes Dias, Mauro Lúcio foi homenageado pelos vereadores de Anastácio com a mais alta honraria do município, sendo que a solenidade aconteceu dentro da programação em alusão ao aniversário de 45 anos da cidade.

Casado com Solange Ortiz e pai de cinco filhos (Aparecido, Kátia, Isabela, Mauro Junior e Juliana), Mauro Lúcio Ortiz é nioaquense, graduado em Matemática. Trabalhou como professor durante alguns anos e exerceu funções administrativas em órgãos públicos. Em 1973 foi contratado como locutor oficial pela Rádio Independente de Aquidauana e desde então vem atuando como locutor, jornalista esportivo e repórter de informativo social nas Rádios Nova Difusora e FM Pan.

Além do recente título de "Cidadão Anastaciano", Mauro já foi congratulado com a "Medalha do Mérito Legislativo", "Medalha do Centenário de Aquidauana", "Título de Cidadão Aquidauanense" e "Título Amigo do Exército", sendo que estas honrarias demonstram o reconhecimento da população aquidauanense e anastaciana pelos relevantes serviços que ele realiza em prol destas comunidades.

Durante a sessão solene de outorga do título, o prefeito Fauzi Suleiman foi representado pelo vice-prefeito Vanildo Neves, tendo em vista que o chefe do executivo aquidauanense cumpria agenda em Brasília. Na solenidade, Vanildo ressaltou o fato de que os cinco homenageados da noite eram mais do que merecedores do título, parabenizando o Legislativo de Anastácio pela escolha dos nomes.

Já o prefeito Fauzi demonstrou sua alegria em ver o radialista Mauro Lúcio Ortiz receber a honraria, frisando que Mauro é um ícone do radialismo da região, devido a sua capacidade e profissionalismo.

"Aquidauana e Anastácio são cidades que sempre foram apaixonadas por rádio. E neste ambiente Mauro Ortiz conseguiu ser uma referência de profissionalismo, de capacidade e de longevidade. Quantas gerações não cresceram o ouvindo diariamente? Ora falando de esporte, ora de música, ora de política. Mauro Ortiz representa pra Aquidauana e Anastácio o que Cid Moreira representou para o Brasil. Eu e minha esposa Selma, que somos seus fãs, não poderíamos deixar de expressar neste momento o quanto estamos felizes pela homenagem que lhe prestam o poder Legislativo e a população de Anastácio concedendo-lhe o título de cidadão anastaciano", afirmou o prefeito Fauzi.

Portal Anastácio / ACS / Sônia Bambil

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial