Garfado como candidato à Prefeito de Aquidauana - MS, Raul Freixes renuncia a de Vice
Deixo candidatura porque não sirvo para ser coadjuvante
Quarta-feira, 09 de Julho de 2008 | 11:06Hs
Carolina Acosta
Em pronunciamento nesta manhã à Fm Pan, o empresário Raul Freixes explicou as razões pelas quais levou a tomar a decisão de renunciar sua candidatura à vice-prefeito, na chapa que tem o pecuarista Odilon Ribeiro como candidato a prefeito pelo PDT.
Ao iniciar sua fala, Freixes fez um breve retrospecto de seus mandatos como prefeito de Aquidauana e deputado estadual, destacando suas obras e projetos nesse período.
Sobre Aquidauana, destacou o projeto das Escolas Pantaneiras, que inclusive ganhou prêmio internacional em Cuba, e a grande transformação do perfil urbanístico da cidade durante sua gestão.
Com relação ao seu mandato de deputado estadual, lembrou de projetos de cunho social que foram aprovados pela Assembléia Legislativa e sancionados pelo Governo, e sua participação efetiva na discussão de temas de extrema importância para o Estado.
Ao falar, especificamente, sobre a decisão de deixar a disputa eleitoral como candidato a vice, disse que a população não entendia essa posição sendo ele, o líder das pesquisas de opinião, e que gostaria de vê-lo disputando o cargo de prefeito.
“Ouvi muito a população nesses últimos dias, e ela me cobrava uma explicação do porque da minha candidatura à vice-prefeito se eu liderava todas as pesquisas de opinião”, disse, deixando claro que tinha dificuldades em explicar isso às pessoas.
“Na verdade, o povo sempre acreditou e acredita nos meus sonhos, e não era isso que ele queria”, declarou emocionado.
Outro fato citado por Freixes para abandonar a sua candidatura, foi a postura tomada pelo PDT de não reconhecer a vontade da população, que o apontava como favorito na disputa. “Não nasci para ser coadjuvante”, afirmou.
Freixes fez questão de destacar, durante seu pronunciamento, a postura firme e retidão de caráter dos jovens Odilon e Zelito Ribeiro, que durante todo esse tempo, foram firmes em suas convicções e cumpridores de compromissos assumidos.
“Desejo boa sorte ao Odilon nessa caminhada e reafirmo aqui que deixo a disputa sem mágoa e sem rancor, pois esses são sentimentos que não cultivo e que não cabem no meu coração”, ressaltou.
Sobre a campanha eleitoral, deixou claro que ficará para a população decidir quem será o melhor para Aquidauana.
Freixes finalizou afirmando que é candidato a deputado estadual em 2010, que vai trabalhar nesse sentido para retornar ao Parlamento Estadual e retomar alguns projetos que ficaram inacabados.
0 Comentários:
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial