quarta-feira, 30 de julho de 2008

Juiz autoriza coligação PT-PMDB em Aquidauana - MS

Terça-feira, 29 de Julho de 2008 | 16:41Hs
(Carolina Acosta - FM PAN, de Aquidauana)

O juiz da 10ª Zona Eleitoral de Aquidauana, Aldo Ferreira da Silva Júnior, autorizou a coligação entre PT e PMDB no município. A aliança tinha sido vetada por decisão do diretório nacional do PT. O cartório eleitoral da 17ª Zona informou que a direção nacional da legenda já recorreu da decisão, o recurso deve ser encaminhado ao TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral).

A decisão da primeira instância eleitoral foi publicada no dia 22 de julho, ainda segundo o cartório. O presidente do diretório do PT de Aquidauana, Ipojucan Prade, lembrou que com a decisão, volta a valer o que foi decidido em convenção partidária.

Em Aquidauana, o PT municipal apóia o candidato a prefeito do PMDB, Fauzi Suleiman. Além disso, integram ainda a coligação na majoritária o PC do B, o PTC, o DEM, o PSC, PSDB, PP, PHS e PRB. Na proporcional, uma das chapas é formada também por PT e PMDB.

No município, o PMDB concorre somente com o candidato da situação, Odilon Ribeiro (PDT), cuja coligação inclui o PTB, o PR, o PPS, o PSB, o PSDC e o PSL.

Conflito

A Executiva Nacional do PT tinha invalidado a coligação em Aquidauana com a justificativa de que o diretório municipal não consultou a executiva regional no começo de junho sobre a coligação que incluiria o DEM e o PSDB, que fazem oposição ao PT na esfera nacional.

Ipojucan havia dito anteriormente que o pedido de autorização não foi feito no prazo previsto porque não havia previsão de o DEM e o PSDB integrarem também a aliança.

Fauzi já disputou a Prefeitura de Aquidauana por duas vezes pelo PT, agora concorre pelo PMDB e vai contar com o apoio do governador André Puccinelli (PMDB), que deve fazer campanha no município.

Aquidauana deverá protagonizar o embate indireto entre Puccinelli e o ex-governador Zeca do PT, pois ambos estão interessados na campanha. Zeca já esteve no município há poucos dias e estaria apoiando o candidato do PDT, Odilon.

André, por sua vez, reforçou nesta manhã que fará campanha em cinco municípios, entre os quais, Aquidauana.

midiamax

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial