terça-feira, 15 de julho de 2008

PT de Aquidauana vai enfrentar a Executiva Nacional



Dirigentes do PT de Aquidauana e de Bonito onde a Executiva Nacional do partido interveio contra as coligações firmadas paras as eleições de outubro não pretendem acatar a decisão da instância superior.
Em ambos casos, ainda não houve decisão da Justiça Eleitoral sobre documento encaminhado pelo PT Nacional que comunica o impedimento das alianças nos dois municípios.
Em Aquidauana, o PT havia firmado coligação com PMDB que tem como vice o PSDB. Os dirigentes pretendem manter o apoio ao candidato peemedebista, Fauzi Muhamad Abdul Hamid Suleiman. “Vamos com ele, nem que seja com aliança branca”, diz o primeiro-secretário do partido, Nabil Jafal.
Já em Bonito, a expectativa é de que a Justiça Eleitoral não acate a decisão do PT Nacional e com isso, os petistas mantenham a coligação firmada com o PMDB que pretende reeleger o atual prefeito, José Arthur.
“Continuamos agindo normalmente respeitando a decisão tomada pelo diretório municipal que é de apoiar o PMDB. A nossa expectativa é que a Justiça mantenha a nossa coligação, uma vez que a chapa já estava registrada quando o PT Nacional notificou a Justiça. Porém, se ocorrer o contrário vamos reclamar ao TRE [Tribunal Regional Eleitoral]”, informa o secretário de Coordenação Política, Gesiel Moreira.

Aquidauana

Em Aquidauana, o atual secretário de Obras do prefeito Felipe Orro (PDT), Caio Leandro de Barros ingressou com recurso na Executiva Nacional denunciando que coligação com o PMDB da qual participam PSDB e DEM teria sido firmada sem consulta à instância superior dentro do prazo estabelecido.
O PT havia estabelecido o dia 14 de junho como data-limite para pedidos de autorização para alianças com PSDB e DEM que fazem oposição ao governo do Luiz Inácio Lula da Silva. Nabil Jafal descartou o lançamento de “candidato laranja”.
Ele informou que a legenda vai preparar recurso à Executiva Nacional, no qual argumentará que o Diretório Regional homologou a convenção do partido.
“O que a Executiva Nacional fez foi dar um tiro no próprio pé”, reclama Jafal. O PT de Aquidauana tem chapa com 14 candidatos a vereador.

Bonito

Mesmo argumento de Aquidauana usou o jornalista Bosco Martins para pedir veto à coligação firmada em Bonito. Na chapa de José Arthur que é do PMDB também figuram PSDB e DEM.
O secretário de Coordenação Política Gesiel Moreira alega que a coligação com o PMDB representa a vontade da maioria do partido, uma vez que tal aliança foi aprovada em convenção.
O dirigente diz que a decisão encaminhada à Justiça Eleitoral de Bonito invalidando a coligação cujo registro já havia sido pedido é confusa, uma vez que segundo ele, o documento cita que cabe ao Diretório Regional a decisão sobre as coligações. Em Bonito, foram homologados 10 nomes do PT para concorrer à Câmara dos Vereadores. PT

Comando Nacional

A Executiva do PT Nacional informou ao Midiamax que a decisão do partido em relação aos dois municípios é terminativa, portanto, não cabe recurso. Também foi informado que decisão da Nacional levou em conta o fato dos diretórios municipais não terem respeitado os prazos estipulados pela Executiva. No caso de descumprimento da decisão, como pretendem fazer os petistas dos dois municípios, a Executiva voltará a analisar a situação.

AQUIDAUANA NEWS

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial