Justiça indeferiu 12 candidaturas em MS, 02 em Aquidauana
campograndenews
Das centenas de ações de impugnação movidas por partidos, coligações e pelo Ministério Público Eleitoral contra registros de candidaturas a prefeito, vice e a vereador em Mato Grosso do Sul, 12 já foram julgadas procedentes pelos juízes eleitorais.
Foram 10 registros de candidatos a vereador impugnados, um a prefeito de Paranhos e um a vice-prefeito de Maracaju, conforme informações do site do TSE (Tribunal Superior Eleitoral).
Mas o número pode ser bem maior, já que o Tribunal tem mostrado demora ao atualizar o site, pelo menos em relação aos dados dos candidatos.
No site não consta informação, por exemplo, dos registros de nenhum dos candidatos a prefeito e a vereador de cidades como Caracol, Ladário, Laguna Carapã e Cassilândia.
Mato Grosso do Sul teve 5.186 pedidos de registro de candidatura. Os candidatos a vereador que não estão aptos a concorrer são de Maracaju, Ponta Porã, Ribas do Rio Pardo, Selvíria, Vicentina, Paranaíba (2), Iguatemi e Aquidauana (2). Mas eles ainda podem recorrer ao TRE/MS (Tribunal Regional Eleitoral).
Sidrolândia - Somente em Sidrolândia existem 41 ações de impugnação, todas movidas pelo Ministério Público. Essas ações ainda serão analisadas pela juíza eleitoral Joseliza Alessandra Vanzela.
Segundo o chefe de cartório, Leandro Santos Neves, a maioria dos pedidos de impugnação são de candidatos que não comprovaram escolaridade. Para concorrer nas eleições é preciso saber ler e escrever.
Neste caso, os candidatos serão notificados para trazer comprovante de escolaridade. Aqueles que não trouxerem serão submetidos a uma prova.
0 Comentários:
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial