Cipriano denuncia: Felipe Orro fez contrato no apagar das luzes
O vereador Cipriano Mendes ao usar a tribuna legislativa na sessão ordinária de terça-feira, 21, justificou sua ausência na sessão anterior, tem em vista que estava em Campo Grande juntamente com o prefeito eleito Fauzi, cumprindo agendas nos escritórios do deputado federal Antonio Carlos Biffi e do senador Delcídio do Amaral.
Cipriano comentou da importância dos parlamentares para o exercício de 2009, pois inúmeros investimentos e emendas parlamentares serão destinados a nossa cidade. Tomou conhecimento do montante de investimentos, nos oito anos do atual prefeito, que Aquidauana recebeu da bancada petista. Nossa bancada investiu 14 milhões em Aquidauana e, no entanto não recebemos nenhum reconhecimento por parte da atual administração, comentou o parlamentar. Informou que o senador Delcídio convidou Fauzi e os vereadores eleitos para irem a Brasília e lá permanecerem por dois ou três dias para visitarem ministérios em busca de recursos para nossa cidade.
O vereador afirmou estar atento as atitudes do Executivo no final de mandato, Existe contrato feito às pressas com empresa para a coleta de lixo. Esse contrato é de 60 meses, caros vereadores, ultrapassa até o mandato do futuro prefeito, não podemos aceitar essa situação, vamos acionar o Ministério Público para barrar esses atos inconcebíveis de final de mandato, disparou. Mendes fez ainda sugestões para que o presidente da casa mudasse o horário de expediente da Câmara e os dias de sessão.
O contrato citado por Cipriano sobre a coleta de lixo foi publicado no Diário Oficial do dia 17 de outubro, a Prefeitura Municipal de Aquidauana contratou a empresa Financial Construtora Industrial Ltda para prestação de serviço de limpeza urbana com duração de 60 meses. O contrato nº 054/2008 foi elaborado em 16/10/2008 e tem valor mensal de R$ 136.432,00 (cento e trinta e seis mil reais e quatrocentos e trinta e dois reais). Assinam o atual prefeito Felipe Orro e a Financial Construtora Industrial Ltda.
O líder da bancada petista na Câmara de Aquidauana disse ainda que vai sugerir ao futuro prefeito que reveja o contrato, pois segundo ele, o mesmo fere frontalmente o Artigo 42 da Lei de Responsabilidade Fiscal, concluiu o vereador reeleito para o terceiro mandato.
Assessoria de comunicação do vereador
0 Comentários:
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial