Racha no PT Aquidauana: Cipriano quer "lavar roupa suja"
Vereador Cipriano insatisfeito com a postura de alguns petistas
O racha verificado na bancada do PT, na Câmara Municipal, por conta da eleição antecipada da Mesa Diretora da Casa - biênio 2.011/2.012, deverá ser discutida numa reunião com a executiva do partido.
A reunião está sendo proposta pelo parlamentar por meio de um ofício encaminhado ao presidente da Executiva Municipal da legenda, Ipojucan Prade. Ele quer que a executiva e o diretório municipal avaliem os reflexos causados à administração municipal e, também, a base do partido com a insubordinação do vereador Vicente Gaeta – eleito na coligação "Aquidauana tem Futuro" -, que apoiou as candidaturas vitoriosas de Antonio da Coeso (PSB) e Clézio Fialho (PSL), respectivamente, a presidente da Casa.
O parlamentar acredita que o colega contrariou frontalmente as normas estatutárias do partido e, por isso, recomenda ao presidente da sigla que reúna o partido para discutir esse assunto, haja vista que a bancada encontra-se dividida e com discursos incompatíveis com a linha ideológica do partido.
Além disso, Cipriano propôs ao presidente a definição do líder do partido na Câmara, que está em aberto, bem como novas estratégias com o objetivo de reorganizar o partido e, também, desenvolver uma campanha de aglutinação de novos filiados em vista do crescimento do partido após as eleições municipais.
"Praticamente dobrou o número de filiados dentro da sigla, sem contar com a grande quantidade de pessoas que querem ingressar no partido, envolvendo lideranças comunitárias, sindicais, jovens, religiosos, profissionais liberais, etc.", garante.
O parlamentar que discutir na reunião, em conjunto com a executiva ou diretório municipal, os rumos que o partido tomará em relação ao processo sucessório de 2.010, assim como a definição do valor da contribuição a ser descontada dos filiados que exercem cargos públicos e mandatos eletivos.
"Queremos ajudar a organizar o partido a fim de construirmos os nossos sonhos de um dia conquistarmos um governo realmente popular em Aquidauana", completou.
Fonte: Iramar Ferreira
0 Comentários:
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial