domingo, 5 de abril de 2009

Aquidauana surpreende em casa e emplaca mais uma vitória (Enviada por Wilson de Carvalho)





A nuvem negra que pairava sobre a equipe do Aquidauanense se dissipou de vez levada pelo vento da esperança e da criatividade. Para quem vinha de três derrotas consecutivas o Aquidauanense conseguiu quebrar a seqüência com um empate em Dourados contra o Sete de Setembro por 1 x 1.

Neste sábado, o Aquidauanense surpreendeu o Ivinhema em uma noite em que o meio campo e o ataque estiveram inspirados.

Os jogadores se superaram e o resultado embora magro de apenas 1 x 0 valeu 3 pontos para o time que permanece em 4º lugar na tabela com 23 pontos, mas encosta no próprio Ivinhema que está em terceiro com 24 pontos. O Ivinhema na quarta feira vai enfrentar a equipe de Rio brilhante, o Águia Negra, num jogo difícil com certeza.

Já o Aquidauanense vai receber no Estádio Municipal de Aquidauana às 20 horas, a equipe Pantanal de Ladário, que neste campeonato sofreu 7 derrotas, 4 empates e somente uma vitória, somando apenas 7 pontos. No domingo dia, 12 o time de Aquidauana folga na tabela e joga na quinta feira em Rio Brilhante às 20 horas, contra o Águia Negra.

O ultimo jogo do Aquidauanense nesta 1ª fase do Campeonato Estadual de Futebol – Série A será no dia 19 (domingo) as 15 horas contra o Comercial em Campo Grande, no Estádio Jaques da Luz, nas Moreninhas.

O Jogo – A equipe de Aquidauana não demonstrou temor e partiu prá cima em busca de um resultado positivo tendo o jogador Alex, que se recusou a ficar no banco no jogo de Dourados e quase foi desligado da equipe como o grande comandante do meio de campo.

Bruninho no ataque ditou a cadência aguerrida do jogo, vibrando e sendo um exemplo de determinação em campo. Para premiar a garra e alegrar a torcida, Pulo aos 33 minutos, abriu o marcador em uma cabeçada fulminante vencendo o goleiro do Ivinhema.

No primeiro tempo o Aquidauanense ainda teve outras oportunidades, uma delas com o atacante Baiano que chutou por sobre a meta do goleiro adversário, enquanto o goleiro Neto quase não foi acionado.

No segundo tempo, os primeiros minutos foram de pressão por parte do Ivinhema, mas o elenco do Aquidauanense soube equilibrar a partida. O time perdeu algumas oportunidades de ampliar o marcador.

Após a metade do segundo tempo, o Ivinhema demonstrou certo cansaço e o Aquidauanense satisfeito, segurou a bola no ataque esperando o apito final que veio após 3 minutos de acréscimo.

A equipe comemorou o resultado, a torcida deixou o alçapão do ‘Azulão’, feliz. O presidente do clube João Garcia Ferreira enfatizou que a garra do time foi fundamental para esta vitória contra o time campeão estadual de 2008.

Homenagem – Antes do inicio do jogo o radialista Plínio de Góes da Rádio Nova Difusora foi homenageado por ter completado 20 anos de serviços prestados no meio radiofônico, sendo um exemplo de amor e dedicação ao esporte.

Plínio participou do hasteamento dos pavilhões ao lado do prefeito Fauzi Suleiman e do presidente da Câmara de Aquidauana, vereador Antonio da Coeso sendo ovacionado pela torcida.

Em seguida as autoridades entre elas o vice-prefeito de Aquidauana Vanildo Neves e o vice-prefeito de Anastácio Douglas Figueiredo além dos vereadores Correia Filho, Cipriano Mendes e Tião Sereia assistiram ao jogo da tribuna de honra do estádio.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial