domingo, 24 de maio de 2009

Cipriano reafirma apoio a aliança PT/PMDB no Estado

Alex Mello

O vereador Cipriano Mendes Costa (PT), líder do prefeito Fauzi Suleiman (PMDB) na Câmara Municipal , voltou a defender a aliança entre PT e PMDB no Estado, em entrevista concedida a Rádio Difusora de Aquidauana, na manhã de sexta-feira (22/5).

Segundo ele, a prioridade é eleger a candidata do PT Dilma Rousseff à sucessão do presidente Lula. Para isso, torna-se necessário ampliar o arco de alianças com o engajamento de lideranças políticas Estado, principalmente do PMDB, nesse projeto nacional.

“Algumas lideranças [do PT] têm colocado [a aliança entre os dois partidos] como ‘isso não cola’. Não cola para uma ou duas lideranças”, declarou. Para ele, a aliança PT/PMDB em Aquidauana está dando certo e tem fortalecido as duas legendas no município.

Em relação ao ex-governador José Orcírio Miranda dos Santos (Zeca do PT), que tenta viabilizar o seu nome como candidato do PT à sucessão estadual, Cipriano vê com naturalidade esse desejo de Orcírio em querer disputar o apoio da militância petista e o cargo de governador nas eleições do ano que vem.

“Ele [Orcírio] não tem outro espaço porque o senador Delcídio e os seus aliados, deputado federal Vander Loubet e o deputado estadual Paulo Duarte buscam a reeleição à Câmara Federal e Assembléia Legislativa, respectivamente, no próximo ano.

O parlamentar petista lamenta o fato de ter visto o comprometimento de Orcírio com forças políticas que o PT sempre combateu na cidade – por isso, acrescenta, não vejo a possibilidade de ele angariar o apoio do partido no município, a não ser que o ex-governador assuma o compromisso de combater o grupo que emperrou o progresso e o desenvolvimento de Aquidauana nestes oito anos.

Contudo, o vereador Cipriano avalia o governo Zeca como um dos melhores que passaram por esse Estado, porém faz restrições em relação a sua lealdade com o partido e com os companheiros petistas.

“O PT governou [o Estado] por oito anos e saiu arrebentado. Tinha tudo [o partido] para crescer e eleger um grande número de vereadores e prefeitos no Estado. No entanto, quem saiu mais forte de todo esse processo foi o PDT e PR – partidos aliados do ex-governador”, desabafou.

A executiva estadual do PT realiza no próximo dia 29/5, sexta-feira, um encontro regional do partido, no plenário da Câmara Municipal, com início às 19h, com o envolvimento de dez municípios, participação de lideranças políticas, inclusive do ex-governador José Orcírio e do senador Delcídio do Amaral.

Iramar Ferreira

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial