quarta-feira, 27 de maio de 2009

Corrêa Filho autoriza Câmara a conceder mais prazo à Sanesul

Alex Mello

O gerente regional da Sanesul, engenheiro Jonas Trindade, solicitou à Câmara de Vereadores de Aquidauana a prorrogação de prazo por mais de 30 dias, a fim de prestar informações relacionadas ao requerimento de autoria do vereador Corrêa Filho (PP), encaminhado à empresa no dia 16 de abril de 2009.

Como a regional da Sanesul não cumpriu o prazo regimental de 30 dias para responder o requerimento, ou seja, até o dia 16 de maio de 2009, o presidente da Casa, vereador Antonio da Coeso (PSB), por solicitação do vereador Corrêa Filho, autor do requerimento, chegou anunciar durante sessão ordinária que tomaria as medidas legais para o cumprimento constitucional.

Todavia, na manhã desta terça-feira (26/5) o parlamentar recebeu um ofício da empresa a qual solicitava mais 30 dias de prorrogação para atendimento aos questionamentos incluídos no requerimento. “Autorizo mais 30, 60 dias, o quanto for necessário, mas desde que a empresa responda o meu requerimento”, cobrou.

O gerente Jonas Trindade justificou o pedido de prorrogação do prazo em vista da complexidade dos dados solicitados, envolvendo informações financeiras, cadastrais e físicas da empresa.

Informações

No requerimento enviado à Sanesul local, o vereador quer saber se existe o programa da tarifa social em Aquidauana. Em caso afirmativo, ele pede informações em relação ao número de pessoas cadastradas e, também, o número de beneficiados com o programa.

Corrêa Filho solicita que envie a relação nominal dos beneficiados, bem como pergunta em que condições o consumidor poderá ser beneficiado com a tarifa social. O parlamentar quer saber, ainda, o valor da tarifa social, e o valor em reais gastos mensalmente com a concessão da tarifa.

O valor do metro cúbico de água cobrado nas cidades de Aquidauana, Dourados, Três Lagoas e em Campo Grande , também está sendo questionado por Corrêa Filho.

Por outro lado, ele questiona o gasto mensal com a estação de tratamento de água, no primeiro trimestre de 2009, e o valor arrecadado mensalmente no município no mesmo período de 2009.

Ele questiona, também, a arrecadação mensal em reais com esgoto no município, em 2008, e no primeiro trimestre de 2009. Por último, o vereador quer saber a previsão para a conclusão da obra do esgotamento sanitário de Aquidauana, bem como se existe um plano diretor do esgoto da cidade. Em caso afirmativo, ele reivindica cópia do projeto.

Iramar Ferreira

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial