segunda-feira, 14 de julho de 2008

Petistas de Aquidauana e Bonito enfrentam Executiva Nacional

Carolina Acosta

Petistas de Aquidauana e Bonito enfrentam Executiva Nacional
A Executiva Nacional do Partido dos Trabalhadores revogou o as coligações firmadas entre o PT e o PMDB para as eleições de outubro.

Em Aquidauana e Bonito, ainda não houve decisão da Justiça Eleitoral sobre documento encaminhado pelo PT Nacional que comunica o impedimento das alianças.

De acordo com informações do secretario do PT, em Aquidauana, Nabil Jassal, o partido vai continuar prestando apoio ao candidato peemedebista, Fauzi Suleiman. O candidato a vice, Vanildo Neves é do PSDB.

“Vamos com ele, nem que seja com aliança branca”, diz Nabil.

Nos dois municípios, o PT Nacional interveio após reclamação de militantes contrários às coligações adotadas pelos respectivos diretórios.

Em Aquidauana, o atual secretário de Obras do prefeito Felipe Orro (PDT), Caio Leônidas de Barros ingressou com recurso na Executiva Nacional denunciando que coligação com o PMDB da qual participam PSDB e DEM teria sido firmada sem consulta à instância superior dentro do prazo estabelecido.

O PT havia estabelecido o dia 14 de junho como data-limite para pedidos de autorização para alianças com PSDB e DEM que fazem oposição ao governo do Luiz Inácio Lula da Silva.

“O que a Executiva Nacional fez foi dar um tiro no próprio pé. Estamos inseridos um projeto que vai tirar a velha oligarquia que comanda Aquidauana, a consciência dos petista estão com Fauzi”, frisou Jassal.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial