quarta-feira, 4 de março de 2009

Fauzi cancela contrato do lixo por considerá-lo lesivo





Terça-feira, 03 de Março de 2009 | 10:11Hs
Redação

Sirnay Moro

Gerente de Obras MAC, o prefeito Fauzi Suleiman e o procurador jurídico André Beda, durante coletiva no gabinete

O prefeito de Aquidauana, Fauzi Suleiman (PMDB), reuniu a imprensa na noite desta segunda-feira em seu gabinete para explicar as razões que o levaram a romper parcialmente o contrato que mantinha com a empresa Financial Ambiental, responsável pela coleta do lixo e manutenção da limpeza pública da cidade.

O contrato, assinado no apagar das luzes da administração passada, impunha sacrifícios ao município, que tinha que desembolsar mensalmente a importância de R$ 136 mil à empresa executora desses serviços.

Diante das circunstâncias, não restou outra alternativa ao prefeito senão a de chamar a empresa e renegociar o contrato. Pelo novo acordo firmado, só ficará terceirizado a manutenção do aterro sanitário, que ficará sob a responsabilidade da própria Financial Ambiental e com valor de R$ 25 mil mensais.

Segundo o prefeito, a economia que a prefeitura irá gerar ao assumir esses serviços, vai permitir outros investimentos na cidade e nos distritos, que passarão a ter a coleta seletiva do lixo, com início previsto inicialmente em Piraputanga e Camisão, se estendendo até o distrito de Taunay.

“Vamos prestar um serviço de primeira qualidade ao nosso povo”, garantiu o prefeito, ao se referir ao trabalho que passa a ser executado pela própria prefeitura.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial