Carnaval: público elogia desfile na Avenida Pantaneta - FM PAN - Redação
Divulgação
Desfile na Avenida Pantaneta
“A voz do povo é a voz de Deus”. Se a interferência da divindade em questões seculares como o carnaval não se constitui uma unanimidade, a ponto de aceitar-se o uso do adágio em relação ao que aconteceu na Avenida Pantaneta, neste domingo (22), é inquestionável que “a voz do povo” é o fator decisivo para aprovação de uma iniciativa.
Se isto é fato, a prefeitura de Aquidauana marcou um ponto importante, neste domingo, com o desfile das escolas de samba, que recebeu apoio substancial do governo municipal, “o maior da história”, conforme lembraram alguns dirigentes tão logo o projeto foi aprovado, no início do ano.
Entre os mais de 10 mil populares que assistiram ao desfile, muitos observaram que as escolas tem evoluído em qualidade. O comportamento do público também foi alvo de elogios, especialmente por visitantes como o Sr. Antonio de Jesus, acomodado numa das arquibancadas e atento ao movimento da arena.
Osvaldo do Nascimento, morador no Bairro Quarenta, não poupou elogiou a festa. Ele compareceu a Pantaneta com toda a sua família. “Nunca tinha visto um desfile de escola de samba ao vivo”, disse, eufórico. Segundo Osvaldo, ele não “botava fé” no evento. “confesso que fiquei embasbacado” com o que vi. Ele torceu pela Águia de Ouro. “Uma pena eles não terem levado”, observou.
Quem também se impressionou com o que viu foi Kelly Gonçalves dos Santos, moradora no Bairro Alto. “Tudo está muito dez. Gostei muito do enredo apresentado pela Unidos da Ponte. Acho que vão ganhar”, vaticinou, fazendo uma observação: “pode ser mais uma vitória em solo aquidauanense”. Kelly aplaudiu, mais tarde, a escolha do júri, que confirmou suas expectativas, ao dar a vitória à escola anastaciana, que fez 152 pontos e levou o prêmio de R$ 2 mil reais.
Outra que previu a vitória da Unidos foi Dona Maria Aparecida das Graças. Porém, na medida em que o desfile evoluiu não acertou um prognóstico. Segundo Maria, a Acadêmicos do Pantanal daria trabalho. A escola ficou em terceiro lugar, com 139,3 pontos, logo após a Mocidade do Guanandy, que ficou apenas há um ponto da Unidos.
Entre uma torcida e outra um detalhe chamou a atenção: a presença de famílias inteiras, na Avenida Pantaneta, inclusive um grande número de crianças. E se “a voz do povo é a voz do povo”, ou seja, tem peso para um administrador público, houve unanimidade quanto a organização. Alguns até ousaram dizer que “foi a melhor dos últimos anos”.
0 Comentários:
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial