terça-feira, 29 de setembro de 2009

Investimento em habitação gera empregos em Aquidauana (Postado por Simone Paim)

AquidauanaNews
ACS - Fotos Diego

Habitação. Esta é uma das prioridades do prefeito Fauzi Suleiman (PMDB) para os próximos quatro anos de gestão que está trazendo bons frutos para a cidade de Aquidauana, principalmente no que se refere à geração de emprego e renda.

Com o início da construção das primeiras 140 casas no bairro Nova Aquidauana, em meados de agosto, pelo menos 40 empregos diretos estão sendo gerados com a contratação da mão-de-obra de aquidauanenses. “É uma perspectiva nova de vida, principalmente agora que fechou o frigorífico”, revela o pedreiro Edson Aquino que atua no projeto habitacional.

Ele lembra ainda que as obras vieram em uma boa hora. “Com muitas pessoas paradas, essas casas vieram no momento certo. Veio socorrer aqueles que estavam desamparados”, revela.

Quem também não esconde a alegria de estar empregado no projeto de construção civil é o auxiliar de construção Edson Flores.

Desempregado há quase um ano, o auxiliar lembra que antes de atuar na área de construção fazia “bicos” pela cidade. “Esta é uma oportunidade que está me ajudando muito. Caso contrário eu estaria desempregado até hoje, fazendo bico por aí”, revela.

Em visita ao andamento das obras nesta segunda-feira (28), o prefeito Fauzi Suleiman (PMDB) destacou a importância do projeto habitacional na potencialização de políticas públicas em Aquidauana. “As obras tem ajudado à muitos pais de famílias garantirem a sua renda, e depois que as casas estiverem prontas vai significar o respeito a dignidade de muitas famílias de nossa cidade”, afirma.

Segundo Vanderley Camposano, gerente de Planejamento - Habitação e Urbanismo, o andamento das obras segue o cronograma normal de execução. As 140 casas, que estão sendo construídas, fazem parte do PSH – Programa de Subsidio Habitação de Interesse Social, e conta com recursos do Governo Federal, Estadual e Municipal.

Ao todo serão aplicados R$ 2.125.200,00. A previsão para a entrega das 100 primeiras unidades é dezembro. As 40 casas restantes devem ficar prontas em março de 2010.


Fonte: ACS/AQUIDAUANA

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial