quinta-feira, 20 de maio de 2010

Aquidauana atualmente tem um ‘Prefeito Presente’ (Postado por Marise Paim)

A cada dia que passa e cada mês que se transforma em anos, nos permite afirmar com convicção de que hoje o município de Aquidauana tem um prefeito presente.




Fotos - Sirnay Moro

Presente nas ações da administração municipal em todos os bairros, vilas, distritos e aldeias. Presente como ser humano, preocupado com o bem estar de sua comunidade e só não vê aquele que está descompromissado com o desenvolvimento da cidade ‘Princesa do Sul’.

Fauzi Suleiman tem o perfil do homem publico que prioriza os anseios populares e não os interesses pessoais. Apresenta-se no cotidiano da cidade com uma pessoa que interage com a população com a sabedoria daquele que sabe ouvir, discernir e agir sem receber a nefasta orientação de terceiros com interesses escusos como ocorreu num passado não muito distante.

Desde a campanha, o empresário Fauzi Suleiman, hoje prefeito de Aquidauana concretizou parcerias com lideranças políticas que apostam na humildade de suas ações e na valorização dos apoios que recebe. O ultimo final de semana foi um bom exemplo de suas ações como prefeito ‘presente’ de Aquidauana.





Sua agenda começou logo cedo na Aldeia Ipegue, onde abriu o projeto ‘Sou Cidadão’ que atendeu centenas de irmãos indígenas de todas as aldeias da região de Taunay. O atendimento superou as expectativas. Foram expedidas Carteira de Trabalho, Carteira de Identidade, CPF, Registro de Nascimento entre outros documentos.

O ambiente tranqüilo e o reconhecimento das lideranças deixa explicito os investimentos direcionados para os indígenas da Nação Terena em forma de casas, reforma de escolas, recuperação de estradas, construção de escola, apoio a produção e o que é melhor, respeito ao povo Terena.



Ao retornar para a cidade, Fauzi Suleiman recebeu crianças, estudantes e autoridades vinculadas ao trade turístico que desembarcaram do Trem do Pantanal na bela Estação Ferroviária de Aquidauana, hoje, um dos cartões postais da cidade, não mais um cemitério de sucatas.

À noite, Fauzi Suleiman ao lado da primeira dama Selma prestigiou o projeto ‘Roda de Viola Itinerante’ no Distrito de Piraputanga. A presença do casal amplia ainda mais a importância do projeto, uma vez que ambos têm uma boa oportunidade para estarem próximos da população, de participar da vida da comunidade e ouvir deles sugestões e reivindicações.

No domingo, o dia nasceu solidário e o coração falou mais alto durante caminhada no “Arrastão da Solidariedade”. Os aquidauanenses aderiram ao espírito de colaborar com as pessoas que necessitam e fizeram muitas doações de agasalhos e cobertores, que serão entregues para as famílias que vivem em vulnerabilidade social.

Enquanto isso no Distrito de Piraputanga estava sendo realizada 4ª Corrida Pedestre Cross Country Tiradentes 2010 através da Federação de Atletismo de MS e do 1º Grupamento de Polícia Militar de Piraputanga, em parceria com o Governo do Estado, por meio da Fundesporte.





O evento contou com o apoio da Associação de Moradores de Piraputanga, Governo Municipal de Aquidauana por meio da FEMA e Corpo de Bombeiros Militar. O prefeito Fauzi Suleiman e a primeira dama lá estiveram para homenagear os vencedores.

À tarde foram realizados jogos da Copa Assomasul no Estádio Municipal com a classificação da equipe Aquidauanense para a próxima fase.

Com esta classificação, Aquidauana está entre os 10 melhores times do Estado. “Esse nosso desempenho é fruto também do apoio que o Governo Municipal está nos dando. Assim temos mais responsabilidade para entrarmos em campo e defendermos o nosso município”, analisou o atleta Dufles Pinto da Silva.

Já o prefeito Fauzi Suleiman (PMDB) disse a imprensa no final do domingo, que recarrega as baterias e fortalece o espírito neste contato diário com a comunidade, seja nos bairros, seja nas aldeias ou nos distritos. “Fico feliz em receber um abraço da minha comunidade e tomar ciência de que nossas ações estão melhorando a qualidade de vida da população de Aquidauana.

Também gosto de receber as reivindicações que direciona nossos passos nos dando a certeza de que dias melhores sempre nascerão”, finalizou

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial