sexta-feira, 14 de maio de 2010

Fauzi e Adonai discutem rumos do Trem do Pantanal (Postado por Marise Paim)


O prefeito Fauzi Suleiman (PMDB) recebeu em seu gabinete, na tarde desta quarta-feira (12), o diretor comercial da Serra Verde Express, Adonai Arruda Filho. Durante a visita de cortesia, o diretor da empresa que opera o Trem do Pantanal em Mato Grosso do Sul conversou com o chefe do executivo sobre Turismo, consolidação do projeto e aniversário de um ano da ativação do Trem no Estado.



Segundo Adonai Filho, para atrair turistas e incrementar o turismo, a Serra Verde Express tem promovido a divulgação do Trem do Pantanal em várias cidades do País e do Mundo. "Participaremos de 26 feiras de Turismo em vários estados brasileiros e países do mundo divulgando não só o Trem, mas também as cidades receptivas como Aquidauana", afirmou.



Para fortalecer o projeto do Trem do Pantanal, o prefeito Fauzi Suleiman sugeriu uma divulgação maior em Campo Grande, para atrair a população da capital. "Queremos que Aquidauana seja para o campo-grandense o que a cidade de Chapada dos Guimarães representa para os cuiabanos no estado do Mato Grosso, sendo um local de descanso e da prática do turismo nos fins de semana", afirma o prefeito.



Segundo ele, o Trem do Pantanal representa um elemento positivo no contexto turístico. "Hoje nossa cidade é apontada como destino turístico no Estado e no País", acrescentou Fauzi.



No final do encontro, Adonai recebeu do prefeito a cópia de um DVD com o vídeo da I edição do Festival Pantaneiro, realizado em Novembro de 2009 pelo Governo Municipal. Para este ano, o diretor comercial do Trem do Pantanal pretende estudar uma maneira de oferecer pacotes para turistas que desejam vir da capital até Aquidauana para prestigiar o evento.



Comemoração de 1 ano



Entre as atividades preparadas para celebrar 1 ano da ativação do Trem, será realizado um passeio de estudantes de Aquidauana até o município de Miranda no sábado. No domingo (16), um grupo de alunos de Miranda vem até o município de Aquidauana desfrutando de belezas naturais, flora e fauna pantaneiras. A presidente da Fundação de Turismo, Nilde Brum, deve prestigiar o passeio.



Portalanastacio / ACS/Helder Lima

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial