segunda-feira, 7 de janeiro de 2008

FM PAM (AQUIDAUANA - MS: Globo injeta beleza e "farofada" no "Fantástico"

Globo injeta beleza e "farofada" no "Fantástico"

Segunda-feira, 07 de Janeiro de 2008 | 10:00Hs

Redação


Após um 2007 de péssimo desempenho no Ibope, o "Fantástico" começou o novo ano injetando beleza e juventude na sua apresentação com a estréia de Patrícia Poeta, ao lado de Zeca Camargo, no lugar da veterana Glória Maria.

De vestido vermelho e comportado (abaixo do joelho), sem brincos que despencam da orelha, Patrícia tem carisma, forte presença no vídeo e hipnotiza o telespectador. Dá vontade de ver o programa só com ela, que usa uma pulseira chamativa no braço esquerdo e um anel na mão direita. Tomara que o destino de musa não a coloque no caminho do estrelismo, repetindo a sina de Doris Giesse (a versão oxigenada de Glória Maria no começo dos anos 90).

No seu primeiro programa de 2008, o dominical apostou em uma pauta popularesca, bem focada no verão, tempo de "farofada". O Dr. Dinheiro ensinava como economizar nos lanches da praia --o especialista se surpreendeu ao saber que suas medidas (como comprar um isopor e levar comida para a praia) já são do amplo conhecimento e aplicação dos pobres na areia. Coisas de classe média que se acha mais inteligente.

O Dr. Bactéria também choveu no molhado com a "fantástica" descoberta de que cédulas de dinheiro no mundo inteiro carregam germes. O que ele recomendou aos pobres da feira? Lavar as mãos após o manuseio do papel-moeda. Quem precisa de um especialista para martelar conselho de mãe e avó?!

Para dizer que não falou de moda, o programa "pariu" uma tendencinha: homens que vestem modelitos típicos do guarda-roupa feminino. "Caraca, meu, fala sério", deve ter comentado o Homer Simpson, como William Bonner, apresentador do "Jornal Nacional", chama o telespectador médio.

Vestindo a camisa (no sentido figurado) do programa, Patrícia Poeta também seguiu os passos de Glória Maria na condução das pautas que não dão prestígio a ninguém. Quer prova de fogo pior do que ter de visitar a casa do "Big Brother" para promover o maior faturamento da emissora no verão?! A cor forte da roupa da musa desta vez foi o amarelo. O cabelão moreno e liso deve ser um objeto de cobiça nos salões. E lembrar que um dia Ana Paula Padrão e Fátima Bernardes ditaram moda para as madeixas femininas.

Para não perder de vista o público mais exigente, a salada mista que virou o "Fantástico" aposta também no centenário da imigração japonesa no Brasil. Zeca Camargo foi para o outro lado do mundo e, por enquanto, trouxe o óbvio: comida exótica, falta de espaço, o Japão dividido pelas tradições e pela realidade futurista.

Para o telespectador que adorou as dicas para a "farofada" na praia e os bastidores da casa do "Big Brother", talvez esse especial sobre o Japão seja um motivo para bocejar ou mudar de canal.

http://www.fmpan.com.br/


0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial