quinta-feira, 25 de setembro de 2008

Fauzi pede cassação da candidatura de Odilon Ribeiro

A coligação "Aquidauana tem Futuro" do candidato a prefeito Fauzi Suleiman (PMDB) entreou com uma ação na 10ª Zona Eleitoral pedindo a cassação do registro da candidatura a prefeito Odilon (PDT). Suleiman acusa Odilon de ter apresentado suas contas à Justiça Eleitoral, sem que houvesse nenhum gasto especificado, conforme determinação legal.

Segundo o advogado André Beda, os gastos de Ribeiro são públicos e estão expostos nas ruas de Aquidauana. "Ele não pagou carros de som, posto de gasolina, santinhos, adesivos, placas e demais materiais de campanha? Tudo isso tem um custo e, com certeza, não foi custo zero", disse o advogado.

"Deixar de prestar contas ou prestá-la de forma fraudulenta é motivo de cassação de registro de candidaturas. O TSE (Tribunal Superior Eleitoral) tem sido rigoroso com os políticos nas prestações de contas, inclusive cassando diplomas e mandatos",
afirmou Beda.

Na semana passada, um veículo pegou fogo no comitê de Odilon. Imediatamente, o seu advogado Antônio Trindade acusou o adversário político de Ribeiro - sem provas ou conclusões da Policia Civil -, de ter sido autor ou mandante do incêndio.

"Eu enviei um ofício para o secretário de Justiça e Segurança Pública, pedindo apuração do fato, pedi providências à Justiça Eleitoral e para a Polícia Federal, fui eu quem pediu, não eles. Agora sou eu quem quer uma apuração rigorosa dessa história. Já disputei duas eleições e nunca usei deste expediente, estou liderando as pesquisas e não tenho índole nem motivo para fazer uma coisa dessas. Estão brincando com a Justiça e com a opinião pública, querem se passar por vítimas", declarou com Fauzi.

Fonte: Com Correio do Estado

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial