terça-feira, 7 de outubro de 2008

PT de Aquidauana impõe mais uma derrota a Zeca

Carolina Acosta

O Partido dos Trabalhadores de Aquidauana impôs mais uma derrota a José Orcírio Miranda dos Santos. Desta vez foi uma derrota política e eleitoral. O ex-governador apoiou o candidato derrotado Odilon Ribeiro, PDT, tio de Luis Felipe Ribeiro Orro, atual prefeito em Aquidauana.

Zeca e Vander historicamente vêm contrariando decisões do Partido em Aquidauana; nessa eleição, pessoas ligadas aos dois, representaram no diretório Nacional impedindo a aliança formal do PT com Fauzi, quadro que deixou o partido depois de ser traído por Orcírio em 2004.

A tentativa frustrou Miranda, uma vez que, na sua leitura, o PT local iria se desestruturar, confundir o eleitor e não elegeria ninguém por falta de legenda. “O PT fez legenda, elegeu dois vereadores, Fauzi teve mais de 15 mil votos. Foi essa a resposta da militância”, comentou o vereador Cipriano Mendes, PT, reeleito para o terceiro mandato. Zeca e Vander são visto como traidores do Partido em Aquidauana.

A frustrada tentativa de Orcírio de destruir seu próprio partido em Aquidauana tem lhe custado muito caro, no último PED, Programa de Eleições Diretas do PT, o candidato de Zeca, obteve em Aquidauana apenas 3 votos, demonstrando assim a rejeição da militância ao ex-governador.

O senador Delcídio vem a cada dia se consolidando como a grande liderança petista no Estado, elegeu cerca de 50 prefeitos contra apenas 4 de Miranda. Hoje se especula a saída de Zeca do partido devido o “abafa” promovido pelo grupo do Senador, Relator do Orçamento e vice-líder de Lula no Senado.

Nabil Jaffal

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial