segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Bombeiro confirma morte cerebral dos dois garotos acidentados na BR-267

11/10/2009 13:48


Ítalo Zikemura

O Pantaneiro




Os primos Bruno, 14, e Cristian, Vargas, 12, gravemente feridos num acidente automobilístico na manhã de sexta-feira na BR-267 entre as cidades de Maracaju e Guia Lopes da Laguna, sofreram mortes cerebrais, informaram nesta manhã membros do Corpo de Bombeiros ligados a família das vítimas. Os garotos são filhos de dois irmãos que atuam na corporação de Aquidauana.

De acordo com um oficial dos bombeiros de Campo Grande, as famílias dos meninos estão em Campo Grande e acompanham o tratamento das crianças, com apoio de uma assistente social do Corpo de Bombeiros da Capital.

A reportagem do Midiamax esteve na Santa Casa para falar com os familiares das crianças para saber se a família autorizará a doação dos órgãos, mas ela não foi encontrada para comentar o caso.

Os médicos responsáveis pelo CTI, onde os primos estão internados também não quiseram se pronunciar sobre o caso.

Bruno e Cristian se encontram internados no CTI (Centro de Terapia Intensiva) da Santa Casa de Campo Grande.

Eles foram vítimas de acidente ocorrido por volta das 11 horas de sexta (8), na BR-267, entre Maracaju e Guia Lopes da Laguna.

Cristian e Bruno são primos, filhos do subtenente Mário Nelson e do sargento Claudiney, respectivamente, integrantes do Corpo de Bombeiros de Aquidauana.

Os dois bombeiros são irmãos e ficaram muito abalados com o acidente que vitimou seus filhos.

Os meninos voltavam de viagem que fizeram a Ponta Porã, onde mora a avó deles. Dentro do veículo Fiat Uno placa HSJ-9493 viajava a avó Irenice Ruberval de Almeida Santos, uma conhecida da família, Simone Rocha Almeida e a filhinha dela, Maria Eduarda, de 11 meses de vida, que pegaram uma carona, além do cachorro de estimação.

Irenice estava ao volante. Ela teria perdido o controle do veículo, que saiu da pista em direção ao acostamento. Ao tentar trazer o carro de volta à rodovia, aconteceu o capotamento. O veículo só parou quando bateu na cerca de arame de uma fazenda.

Com o impacto, todos os ocupantes foram arremessados há metros de distância do veículo. Cristian Vargas foi encontrado inconsciente a 30 metros de onde o veículo estava, com ferimento nos ombros, corte no rosto.

Já o primo Bruno Vargas aparentava fratura na costela. Além dos ferimentos, os dois sofreram traumatismo craniano grave. A motorista Irenice dos Santos foi encontrada pelos bombeiros sentada, mas ainda desorientada, há 15 metros do veículo, com muitos endemas pelo rosto, principalmente nos olhos.

Simone Almeida estava consciente, sofreu ferimentos na região da cintura pélvica e corte no queixo. O bebê, por sorte, escapou ileso e estava com populares que tentavam ajudar as vítimas, quando os bombeiros chegaram. (Com informações do site O Pantaneiro)

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial