domingo, 1 de novembro de 2009

1º Festival envolve gerações e atrai homens do Pantanal

Fotos Sirnay Moro

A segunda noite da 1ª edição do Festival Pantaneiro foi marcada pela presença de um publico formado por diversas gerações. Crianças, adolescentes, jovens, adultos e até anciãos dividiam o mesmo espaço com alegria e motivação.
Os mais idosos que durante anos atuaram na lida pantaneira, aproveitaram a oportunidade para relembrar um passado de luta, determinação, garra e heroísmo.

Nesta noite de sábado, o musico regional, o homem que representa em nível de Brasil o que há de melhor no Pantanal, tanto em relação a musica quanto ao trabalho desenvolvido pelo peão pantaneiro, Almir Sater foi a grata surpresa.

Depois de encerrar um show na cidade Florianópolis em Santa Catarina Almir Sater se deslocou para Aquidauana visando curtir uma noite do Festival Pantaneiro. Recebido com carinho pelo prefeito Fauzi Suleiman, primeira dama Selma, Almir Sater concedeu diversas entrevistas, inclusive ao Aquidauana News.

Na oportunidade Almir Sater disse estar emocionado com o potencial do Festival Pantaneiro e que vinha sonhando há muitos anos com um evento em Mato Grosso do Sul com este padrão, visando divulgar a cultura pantaneira em todo o seu esplendor. “É a festa que faltava em Mato Grosso do Sul”, disse repetidas vezes o músico.

Almir Sater ao ser perguntado sobre como ajudar a festa visando sua propagação em nível nacional, respondeu que está assumindo um compromisso com o prefeito Fauzi Suleiman, que é seu amigo, de que em todos os momentos possíveis, vai falar do que viu em Aquidauana na noite deste sábado e do que ainda poderá ver neste domingo, quando finaliza o evento com um show no palco principal. “Vou ser o embaixador desta festa e desta cidade, afinal o homem pantaneiro merece ‘brilhar’ no cenário nacional por sua contribuição na preservação deste santuário ecológico”.

Hoje, ultima dia do 1º Festival Pantaneiro de Aquidauana, véspera de feriado nacional, as atividades começaram por volta das 6 horas no circuito da ACEAQUI com provas de laço. Às 15h será realizado julgamento, a gincana pantaneira e torneios. A partir das 18h na arena de rodeio haverá a final do Fut Boi, final da Mesa da Amargura e Final do rodeio em touros e cavalos.

Logo em seguida por volta das 23h a festa terá seu ápice com o show de Almir Sater. O evento tem entrada franca.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial