Mobilização contra a violência será hoje às 17 horas
Devido aos fatos ocorridos em Aquidauana nos últimos dias, por iniciativa do Governo Municipal e com apoio da Câmara de Vereadores será realizado hoje um ato publico, uma mobilização contra a violência e pela paz.
A principal motivação para esta mobilização que deve envolver autoridades, familiares de vitimas de violência e a comunidade é as ultimas ocorrências policiais registradas na cidade neste mês de novembro.
A cada dia que passa a Policia Militar registra diversas ocorrências de violência física, sexual e até psicológica. Os casos mais constantes envolvem casais. Recentemente a PM de Aquidauana deteve Marcos Cezar de Oliveira, 19 anos, por agressão. Marcos agrediu de forma violenta sua ex-namorada. A vitima já vinha sendo constantemente ameaçada pelo autor.
Na DAM - Delegacia de Atendimento a Mulher de Aquidauana um caso de corrupção de menor e assedio sexual também está sendo investigado através de inquérito policial e envolve uma menina de 15 anos e o radialista Wellington Pael (32 anos) que apresentava um programa em uma FM comunitária patrocinada pelo ex-prefeito da cidade Felipe Orro. Diversas pessoas já foram ouvidas no inquérito policial inclusive um dirigente da emissora. A vitima está recebendo assistência apenas da família.
Na semana passada um crime brutal mobilizou a cidade de Aquidauana. O agente comunitário de saúde Lourenço Ramos foi até a Unidade de Saúde da Família do Bairro Guanandy e disparou um tiro na cabeça de sua ex-noiva Elza Nunes Chimenez, 27 anos que morreu no momento em que dava entrada na Santa Casa de Campo Grande.
Após o disparo contra a vitima, Lourenço Ramos efetuou um tiro contra sua própria cabeça e está internado na Santa Casa de Campo Grande. A avaliação clinica deve confirmar a morte cerebral do rapaz. Ainda este ano, dois taxistas foram assassinados em Aquidauana e pelos menos mais cinco pessoas. Em alguns casos os crimes ainda não foram desvendados.
Em Campo Grande uma discussão banal no trânsito terminou com a morte de um menino de 2 anos. Ele havia sido atingido por um tiro no pescoço no final da manhã desta quarta-feira (18) e estava em estado grave no CTI do hospital. A polícia pediu a prisão preventiva do autor do disparo, o jornalista Agnaldo Ferreira Gonçalves, de 60 anos.
A “Mobilização em Defesa da Vida e pela paz”, acontecerá hoje, dia 25, a partir das 17 horas, Dia Internacional de Combate a Violência contra a Mulher. A concentração será em frente à sede da ACEA – Associação Comercial e Empresarial, na Rua Estevão Alves Corrêa. A caminhada será finalizada na Praça dos Estudantes, local onde haverá um ato publico e o lançamento campanha “16 dias de ativismo pelo fim da violência contra a mulher”.
Durante reunião com o prefeito Fauzi Suleiman foi constituída uma comissão para definir os detalhes da mobilização: Padre Reginaldo Padilha (Igreja Católica), Pastor Ailan José do Nascimento (Conselho de Pastores), Marta Beck Andrade e Elen Paola de Oliveira (UFMS), Vagnes Nantes (UEMS), Dra. Maritza Brandão (Defensoria Pública), Dra. Jaíza Teixeira (Delegacia da Mulher), Dr. José de Andrade Neto (Poder Judiciário). Também fazem parte da comissão um representante das coordenadorias municipais.
0 Comentários:
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial