sábado, 5 de junho de 2010

Felipe Orro cobra atuação da Assembléia

Encontro Regional do PDT em Aquidauana


Com a afirmação de que não há na Assembleia defensores de bandeiras de desenvolvimento para os municípios que ainda sofrem com a falta de emprego e renda, Felipe Orro, no encontro regional do PDT, em Aquidauana, neste final de semana, denunciou a falta do zoneamento econômico de Mato Grosso do Sul e o abandono por completo da UEMS. Na reunião política, prestigiada por representantes de mais de 13 municípios e pelo presidente de honra João Leite Schimidt, Dagoberto voltou a afirmar que quem governa o Estado é o presidente Lula.

Felipe Orro reconheceu os sérios problemas que são enfrentados na região de Aquidauana. “Não temos emprego por falta de vontade política, por falta da adoção de incentivos diferenciados. Até hoje vários municípios se ressentem pela inexistência de um zoneamento econômico do estado.” E quando falou sobre o PDT ser o partido da Educação, denunciou com tristeza o abandono da UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul), que tem um orçamento completamente comprometido. “É preciso impedir a saída dos nossos jovens, oferecendo estudo universitário e novas vagas no mercado de trabalho local”
Schimidt declarando estar no encontro para apoiar a pré-candidatura de Felipe Orro, disse não ter dúvida sobre a eleição de Felipe e que “o povo de Mato Grosso do Sul já se decidiu” também pelo pré-candidato Zeca do PT. João Leite também falou sobre a firme atuação de Dagoberto frente à liderança do PDT na Câmara Federal e pediu o apoio dos pedetistas para a campanha de Dagoberto e Delcídio ao Senado da República.
O deputado Dagoberto, presidente estadual do PDT, falou sobre a parceria antiga com Felipe Orro, “com a sua eleição Aquidauana vai estar bem representada na Assembleia Legislativa”. Dagoberto disse também acreditar na eleição de Zeca já no primeiro turno e da sua constatação de quem governa o estado é o presidente Lula, que trouxe para MS uma série de obras importantíssimas para a população. E ainda pediu apoio para a sua caminhada e de Delcídio ao Senado.
Também se pronunciaram durante o Encontro os pré-candidatos Teixeira Júnior, de Dourados, Simone Paim, de Aquidauana, Milane Paiva, de Bandeirantes, Rui Spínola, de Bataguassu, e José Lucas de Campo Grande.
Participaram do encontro representantes de mais de 13 municípios entre eles, Antônio João, Anastácio, Caracol, Bela Vista, Bodoquena, Bonito, Dois Irmãos do Buriti, Guia Lopes da Laguna, Jardim, Miranda, Nioaque e Porto Murtinho, além de Aquidauana e também dos pedetistas de Terenos, Bandeirantes e Bataguassu e Dourados.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial