terça-feira, 25 de maio de 2010

Prefeito Fauzi participa de cavalgada e almoço em Camisão (Postado por Marise Paim)




O prefeito Fauzi Suleiman (PMDB) se juntou aos produtores rurais do distrito de Camisão e região e participou neste domingo (23) da 1ª Cavalgada promovida pela a diretoria da Associação Única Rural de Camisão - Assurcam.

Após a marcha que saiu do Cepa (antigo Cera), os cavalheiros foram recebidos pela comunidade para um almoço de arrecadação de fundos para a construção da sede da Assurcam.

Para a presidente da Associação Ana Midoguti, o evento superou as expectativas uma vez que a iniciativa foi inédita no distrito. "Nem esperamos tanta gente. Graças a Deus a festa foi muito bonita", comemora.

Antes do almoço, o prefeito Fauzi assinou à determinação as gerências de Planejamento, Habitação e Urbanismo e Procuradoria Geral do município em caráter de urgência que tomem todas as medidas cabíveis para a doação de área para a Assurcam.

Segundo a presidente, a sede será um lugar da comunidade e será erguida como forma de mutirão. "Vamos comportar o resfriador de leite, uma cozinha para cursos, local para festa. É um lugar para a comunidade usar e dessa forma vamos nos organizar e trabalhar".

Ana comemora o sucesso do almoço e agradece o apoio do comércio local. "As empresas sempre nos apóiam com brindes, estamos gratos".

O prefeito Fauzi disse estar feliz com os benefícios que a comunidade de Camisão tem recebido através de seu empenho. "É muito bom ver uma associação organizada que corre atrás dos seus objetivos e, é com prazer que participo dessa festa bonita. Vamos ajudar com o que for possível".

Ao lado do prefeito Fauzi participou do evento a primeira-dama Selma Suleiman, o coordenador de assuntos políticos Jorge Cáceres e o gerente de produção Gilmar Nogueira.

Além da gradeação das terras para plantio, proporcionada através das patrulhas mecanizadas, os produtores da região de Camisão foram beneficiados, no ano passado, com um resfriador de leite para estimular e dar destino à produção.

Além de cursos técnicos de higienização, a Gerência de Produção e Meio Ambiente em parceria com a Agraer (Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural) distribuiu sementes frutíferas, insumos agrícolas e disponibilizou assistência técnica.





Fonte: ACS/Carolina Acosta

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial