segunda-feira, 28 de janeiro de 2008

FM PAN: Aquidauanense Talita foi coroada Rainha da Praia no Rio

Aquidauanense Talita foi coroada Rainha da Praia no Rio

Segunda-feira, 28 de Janeiro de 2008 | 09:15Hs

Redação

foto:

Aquidauanense Talita foi coroada Rainha da praia.


Com a vitória por 2 a 0 (21/15 e 21/17) sobre Carol Solberg (Medley) na decisão de ontem, a aquidauanense Talita (Banco do Brasil) conquistou o título de Rainha da Praia de 2008. O título inédito do torneio garantiu à nova campeã o direito de representar o Brasil - juntamente com a parceira titular Renata - diante das americanas Misty May Treanor e Nicole Branagh no Desafio das Rainhas, domingo próximo, na mesma arena da Praia de Ipanema.

Talita comemorou o início de temporada promissora em que a meta principal é alcançar uma das duas vagas brasileiras aos Jogos Olímpicos de Pequim em agosto.

"Foi legal começar com o pé direito, procurando me divertir, mas espero seja assim o ano todo. Acho que acertamos na escolha da companheira. No sábado, me reuni com a comissão técnica e achamos que a Maria Elisa seria o nome. Nunca havia jogado com ela, mas nos entrosamos bem", comentou.

No final de semana, as areias de Ipanema voltam a esquentar com a disputa do Rei da Praia. Atual campeão, o capixaba Fábio Luiz vai tentar o bicampeonato, mas sabe que a tarefa não será fácil porque o torneio reúne apenas a nata do vôlei de praia brasileiro. Além do parceiro regular Márcio, estarão em Ipanema os pentacampeões mundiais Ricardo e Emanuel, Pedro Solberg e Harley, e os atuais campeões brasileiros Franco e Pedro Cunha.

Fonte: Correio do Estado

quinta-feira, 24 de janeiro de 2008

FMPAN Aquidauana: Menina muda de grupo sangüíneo após transplante


Quinta-feira, 24 de Janeiro de 2008 | 11:43Hs

Redação


Uma menina australiana mudou espontaneamente de grupo sangüíneo e adotou o sistema imunológico de seu doador após ter sido submetida a um transplante de fígado, um caso sem precedentes conhecidos, ressaltaram nesta quinta-feira fontes médicas.

Demi-Lee Brennan, acometida por uma grave doença, tinha 9 anos quando fez o transplante. Nove meses depois os médicos descobriram que havia mudado de grupo sangüíneo e de sistema imunológico para adotar os do doador, depois que as células-tronco do novo fígado migraram para sua medula óssea.

Agora ela vive com um fígado saudável aos 15 anos, disse Michael Stormon, um dos médicos responsáveis pelo seu tratamento. "É insólito, de fato não sabemos de nenhum outro caso em que isto tenha ocorrido", declarou Stormon. "Na verdade, foi submetida a um transplante de médula óssea. A maior parte de seu sistema imunológico também foi substituído pelo do doador", acrescentou.

Milagre:
A mãe de Brennan, Kerrie Mills, classificou o fato de "milagre" e a própria paciente disse em uma entrevista coletiva à imprensa que os médicos a trouxeram de volta à vida. "Por mais que agradeça nunca será o suficiente. É como se fosse minha segunda chance", afirmou.

A equipe médica que tratou Brennan está muito interessada em analisar se é possível tirar proveito deste caso, levando em conta que a rejeição de órgãos do doador por parte do sistema imunológico do receptor é uma das principais barreiras para os transplantes.

Stormon considera que a menina podo ter sido beneficiada por "uma seqüência de acontecimentos fortuitos". É possível, disse, que uma infecção pós-transplante tenha permitido que as células-tronco hepáticas de seu doador tenham se proliferado em sua medula óssea, onde se desenvolveram as células sanguíneas.

A dificuldade está agora em estabelecer se é possível reproduzir este resultado em outros pacientes. "Nosso desafio agora é tentar entender como ocorreu", afirmou Stormon. "O Santo Graal da medicina do transplante é a imunotolerância. Ela é um exemplo de que pode ocorrer", concluiu.

AFP

terça-feira, 22 de janeiro de 2008

FM PAM publicou: "Sem Deputado, sem verba para as escolas de samba"


Terça-feira, 22 de Janeiro de 2008 | 09:31Hs

Redação


Durante a visita que fez em Aquidauana, na sexta-feira, 18, o presidente da LIESA, Fernando dos Anjos, acompanhados dos presidentes de escolas de samba, entregaram ao Governador André Pucinelli o pedido de apoio financeiro as entidades carnavalescas das duas cidades, inclusive, a construção da sede da entidade, a LIESA.

Ao receber as reivindicações, o Governador André enfatizou da impossibilidade em destinar recursos este ano ao carnaval de Aquidauana, mas se comprometeu essa ajuda para o próximo ano, bem como, ao projeto de construção da sede da entidade carnavalesca.

Diante dessa situação, a LIESA, juntamente com as escolas de samba filiadas, entenderam da impossibilidade em realizar o desfile de rua este ano.

Todos os anos o então Deputado Estadual Raul Freixes, vinha intervindo politicamente para que as escolas de Aquidauana pudessem receber ajuda financeira do governo do estado e desta forma sempre viabilizou recursos para ajudar na realização do carnaval de rua do município.

Este ano infelizmente isso não ocorreu, pois Aquidauana está órfã de representante na assembléia legislativa e os deputados que em época de campanha obtiveram uma votação expressiva nem se quer lembrou que Aquidauana realiza carnaval de rua.

Este é o momento daquelas pessoas que lidam com o carnaval cobrar destes “políticos” a ajuda que a nossa cidade merece.

A situação deixa bem clara e evidente que apoiar candidatos de fora ou seja de outras cidades não é uma boa alternativa para a nossa população pois logicamente os deputados de fora brigam para levar recursos para suas cidades de origem e deixando a mercê a nossa cidade de Aquidauana, não só no que diz respeito ao carnaval mas em todos os seguimentos.

Recursos existem mas tem que ter alguém para cobrar e brigar para trazer esses recursos para o nosso município.

http://www.fmpan.com.br/


domingo, 20 de janeiro de 2008

Anastácio Notícias: Atleta de Aquidauana será avaliado pelo Atlético Mineiro


Sexta, 18 de Janeiro de 2008 - 15:30 hs

Seguindo exemplos de Pedro Beda e Danilinho, brevemente, teremos outro sul-matogrossense desfilando pelos gramados do Brasil. É o jovem Anderson Abraão Castro Elias que está, praticamente, com as malas prontas para defender o time da base do Atlético Mineiro de Belo Horizonte.

O empresário mineiro Carlos Costa, bastante conhecido no meio futebolístico da região Sudeste, virá a Aquidauana, ainda este mês, para conversar com os familiares do atleta, pois obteve informações sobre a qualidade técnica do mesmo, que também foi sondado por dirigentes do Palmeiras (SP), que estiveram na região em 2007.

Anderson, que é estudante do Ensino Médio da Escola Cândido Mariano, tem 15 anos e 1,70 de altura, já defendeu as cores da Escola Seduc e que, atualmente, vem sendo preparado por personal training para manter a parte física, está entusiasmado com este novo desafio.

Fonte: Com informações e foto de Geise Ortega

http://www.anastacionoticias.com.br/index.php?pagina=noticias-ver&codigo_noticia=7738

sábado, 19 de janeiro de 2008

Aquidauana News: FM PAN está fora do ar para troca de antenas na serra



Sexta-feira, dia 18 de Janeiro de 2008 às 07:50hs



A FM PAN está fora do ar desde ontem para que sejam realizados os procedimentos técnicos de substituição das antenas de transmissão localizadas na serra de Maracaju a 23 kilometros de seus estúdios.

Naquele local, está implantado o sistema irradiante de uma das rádios de maior potencia territorial do País.

Em Fase de restruturação a emissora muda seu "espectro"; Ou seja; substitue os anéis que transmitem por sistema aéreo seu sinal.

Para isso, adquiriu equipamentos de ultima geração, que possibilitarão uma abrangencia ainda maior e sobretutudo cobrindo os chamados "pontos nulos" em todas as direções.

Segundo seu diretor o apresentador Raul Freixes, a Pan amplia ainda mais suas perspectivas, oferecendo aos seus milhares de ouvintes uma qualidade de recepção muito melhor e ampliando seu campo de ação ao atingir outras regiões".

Freixes concluiu dizendo que, "quem sai ganhando além do publico é o anunciante, que é diretamente beneficiado pelo investimento."

A substituição da antenas irradiantes é o primeiro passo de uma série de mudanças técnicas na emissora.
Segundo sua direção, as etapas seguintes dizem respeito a substituição do gerador de estéreo e do processador de áudio pelo americano ORBAN que vão incrementar qualidade do som e as respostas das frequencias proporcionando conforto e prazer na audibilidade da rádio.

Segundo a engenharia, nesta sexta os trabalhos devem estar concluídos no menor tempo possível.

http://www.aquidauananews.com/index.php?action=news_view&news_id=120235

quinta-feira, 17 de janeiro de 2008

Fm Pan, fora do ar para troca de suas antenas


Quinta-feira, 17 de Janeiro de 2008 | 14:36Hs

Redação

foto:

Novas Antenas estão sendo instaladas na torre da FM PAN

A Rádio Fm Pan, está fora do ar para que seja realizada a troca de antenas. A emissora adquiriu quatro antenas importadas de ultima geração, antenas estas que proporcionarão a radio poder transmitir com mais qualidade e nitidez de som o seu sinal.

Para este ano a emissora que se transformou na radio mais potente do estado, transformando a empresa em um dos nomes mais importantes no que diz respeito a comunicação em MS.

A Fm Pan pretende ainda este ano além das antenas trocar o seu transmissor que hoje tem 10 Kilos para um transmissor mais potente com 20 kilos, a direção esta adquirindo ainda um processador digital dos mais modernos, o ORBAN, desta forma a empresa contará com o que há de mais atual no que diz respeito a telecomunicação.

A Rádio Fm Pan, está fora do ar desde hoje, quinta feira e deverá retornar a programação normal amanhã no período da tarde.

A Radio Fm Pan através da sua direção pede desculpas aos seus clientes e ouvintes pelo transtorno de não poderem ouvir a radio nestes dias, mais certamente todos serão recompensados com um som da mais alta qualidade e nitidez. Fm Pan buscando sempre fazer o melhor para seus ouvintes e clientes.

http://www.fmpan.com.br/

segunda-feira, 14 de janeiro de 2008

Febre amarela: encontrados macacos mortos em Aquidauana


Segunda-feira, 14 de Janeiro de 2008 | 10:06Hs

Redação


A Secretaria de Saúde de Mato Grosso do Sul encontrou seis macacos mortos nos municípios de Aquidauana e Miranda, com suspeita de terem contraído febre amarela. A Secretária de Saúde de Aquidauana Irene Franco confirmou o encontro de carcaças.

Os macacos foram encontrados por técnicos da secretaria, que vistoriam o Estado. Em Campo Grande, os postos de vacinação estão lotados. Os farmacêuticos da cidade acreditam que os estoques da vacina não durarão.

A procura por vacina é grande e a Saúde do Estado está desabastecida.

O Ministro da Saúde Temporão reafirmou em rede nacional de Rádio e Tv que só as pessoas que tomaram vacina antes de 97 devem procurar uma unidade de saúde. A vacina atua no organismo por 10 anos.

Com este alerta se entende que o Brasil não está preparado para uma vacinação em massa em caso de epidemia.

Ação:
O encontro de macacos mortos nesta região pantaneira fez com que o prefeito de Aquidauana Felipe Orro solicitasse da Secretária de Saúde Irene Franco uma mobilização efetiva para viablização de vacinas e o atendimento da população principalmente da zona rural.

Em Aquidauana prioridade é para as pessoas que moram na zona rural.

Em relação aos macacos, está confirmado que quatro foram localizados no município de Aquidauana (portal do Pantanal) e dois em Miranda (centro do Pantanal). Todos foram recolhidos para as devidas análises. Equipes do Governo do Estado ainda estão na região.

http://www.fmpan.com.br/

quinta-feira, 10 de janeiro de 2008

Aquidauana sente o abandono das lideranças estaduais


Segunda-feira, 07 de Janeiro de 2008 | 09:25Hs

Redação

foto:&nbspPARAQUEDISTAS LEVARAM OS VOTOS E SUMIRAM



O abandono político de Aquidauana pelas autoridades estaduais, pode ser constatado na delegacia de policia civil do município. Além das fossas que estão vazando e exalando mau cheiro e dificultando o trabalho no prédio, o órgão não possui estrutura necessária para o funcionamento do IML, pois não se tem geladeiras para se manter os corpos. Aquidauana hoje não tem nenhum representante na assembléia e nenhum político até agora conseguiu intervir e buscar solucionar esta questão. Vários deputados através de algumas lideranças obtiveram muitos votos em Aquidauana, mas até o momento não deram a contrapartida destes votos, a cidade ainda não recebeu nenhuma emenda para beneficiar a nossa população. Para exemplificar o caso, hoje na delegacia tem um cadáver do sexo masculino não identificado permanece praticamente abandonado no IML de Aquidauana que não oferece condições adequadas para a preservação do corpo, por isso o mau cheiro nas proximidades é muito forte.

Segundo consta a geladeira do Instituto Médico Legal de Aquidauana não está funcionando há muito tempo.

O fato dificulta até mesmo o trabalho dos policiais e está provocando reclamação inclusive de elementos que estão presos nas celas da Delegacia do 1º DP de Aquidauana.

O problema também dificulta o trabalho dos que atuam na sede da Delegacia Regional de Policia Civil e na Delegacia da Mulher.

Segundo informações o caso em relação a esta morte foi registrado em Boletim de Ocorrência pela Policia Civil de Anastácio. “O descaso com a situação já perdura desde o ultimo domingo”, disse uma testemunha que preferiu não se identificar. E aquidauana continua no abandono dos políticos que só aparecem em época de campanha e levam os votos e não se preocupam com a população.

0

http://www.fmpan.com.br/

quarta-feira, 9 de janeiro de 2008

FM PAN e SERASA informam: Rentabilidade das empresas alcança recorde em 2007

Rentabilidade das empresas alcança recorde em 2007

Terça-feira, 08 de Janeiro de 2008 | 13:47Hs

Redação


Estudo da Serasa mostra que o indicador de rentabilidade ajustada das empresas, que mede a relação entre o lucro ajustado(*) e o faturamento líquido, alcançou 6,6% em setembro de 2007, destacando-se como a maior média do período desde 2003. Nos anos anteriores os índices obtidos foram 4,6%, 5,1%, 5,3% e 5,0%, respectivamente, de 2003 a 2006.

O estudo foi realizado com uma amostra de 9.700 balanços, sendo 3.200 de empresas da indústria, 3.700 do comércio e 2.800 de serviços. Os balancetes de setembro de 2007 foram divulgados no 4º trimestre de 2007.

Os setores foram beneficiados pela maior atividade econômica, reflexo da expansão da massa salarial, da ampliação do crédito e da recomposição de estoques em importantes segmentos da indústria. Destaca-se ainda, a redução das despesas operacionais e a melhora do resultado financeiro nos setores analisados.

O setor de serviços apresentou o maior crescimento. Em 2000, as empresas do setor registraram rentabilidade equivalente a 1,3% do faturamento, reflexo da desvalorização do real ocorrida no ano anterior e da privatização, que levou as empresas a realizarem investimentos, principalmente nos segmentos relacionados a serviços de utilidade pública (telefonia e energia elétrica), elevando o nível de endividamento das empresas.

Contudo, as empresas conseguiram incrementar as receitas por meio da significativa melhora e ampliação dos serviços prestados. Em 2007, o setor foi marcado pela excelente dinâmica da economia brasileira. A apreciação do real frente ao dólar ajudou a diminuir o custo financeiro das empresas endividadas em moeda estrangeira. Os bons resultados apresentados pelos novos segmentos de negócios, como as concessionárias de rodovias e outros setores (telefonia, energia, transporte ferroviário), garantiram a melhoria da lucratividade do setor que foi de 8,8%.

O setor industrial também apresentou significativa melhora da rentabilidade. Em 2000, a rentabilidade atingiu 2,2%, prejudicada pelas dificuldades em repassar o aumento dos gastos fixos para o preço final, uma vez que as variações dos preços no varejo e no atacado continuaram muito distantes uma da outra. Em 2007, a indústria obteve seu melhor índice no período do estudo, favorecida pela demanda aquecida, tanto externa como interna. Nesse cenário o aumento das receitas contribui para a absorção dos gastos fixos, beneficiando a rentabilidade.

A valorização do Real reduziu a rentabilidade das exportações de bens industriais, em contraposição, o efeito cambial foi positivo para segmentos no qual parte dos custos são importados, bem como para as empresas com dívidas em dólar, cuja cotação em queda reduziu as dívidas em reais, gerando receita financeira e contribuindo para a rentabilidade. O segmento siderúrgico brasileiro ocupa no cenário internacional uma posição de destaque, que contribui para elevar a margem do setor.

As empresas do comércio, historicamente, trabalham com margens mais comprimidas, porém, também apresentaram melhora de patamar. Em 2000, a margem de lucro situou-se em 1,1%, enquanto em 2007 a margem líquida atingiu 1,9%. Dentre os principais motivos

podemos citar a retomada consistente do crescimento econômico, baseado no maior nível de emprego, da massa salarial e do crédito, que impulsionam principalmente a venda de bens de consumo duráveis.

Fonte:

http://www.fmpan.com.br/

segunda-feira, 7 de janeiro de 2008

FM PAM (AQUIDAUANA - MS: Globo injeta beleza e "farofada" no "Fantástico"

Globo injeta beleza e "farofada" no "Fantástico"

Segunda-feira, 07 de Janeiro de 2008 | 10:00Hs

Redação


Após um 2007 de péssimo desempenho no Ibope, o "Fantástico" começou o novo ano injetando beleza e juventude na sua apresentação com a estréia de Patrícia Poeta, ao lado de Zeca Camargo, no lugar da veterana Glória Maria.

De vestido vermelho e comportado (abaixo do joelho), sem brincos que despencam da orelha, Patrícia tem carisma, forte presença no vídeo e hipnotiza o telespectador. Dá vontade de ver o programa só com ela, que usa uma pulseira chamativa no braço esquerdo e um anel na mão direita. Tomara que o destino de musa não a coloque no caminho do estrelismo, repetindo a sina de Doris Giesse (a versão oxigenada de Glória Maria no começo dos anos 90).

No seu primeiro programa de 2008, o dominical apostou em uma pauta popularesca, bem focada no verão, tempo de "farofada". O Dr. Dinheiro ensinava como economizar nos lanches da praia --o especialista se surpreendeu ao saber que suas medidas (como comprar um isopor e levar comida para a praia) já são do amplo conhecimento e aplicação dos pobres na areia. Coisas de classe média que se acha mais inteligente.

O Dr. Bactéria também choveu no molhado com a "fantástica" descoberta de que cédulas de dinheiro no mundo inteiro carregam germes. O que ele recomendou aos pobres da feira? Lavar as mãos após o manuseio do papel-moeda. Quem precisa de um especialista para martelar conselho de mãe e avó?!

Para dizer que não falou de moda, o programa "pariu" uma tendencinha: homens que vestem modelitos típicos do guarda-roupa feminino. "Caraca, meu, fala sério", deve ter comentado o Homer Simpson, como William Bonner, apresentador do "Jornal Nacional", chama o telespectador médio.

Vestindo a camisa (no sentido figurado) do programa, Patrícia Poeta também seguiu os passos de Glória Maria na condução das pautas que não dão prestígio a ninguém. Quer prova de fogo pior do que ter de visitar a casa do "Big Brother" para promover o maior faturamento da emissora no verão?! A cor forte da roupa da musa desta vez foi o amarelo. O cabelão moreno e liso deve ser um objeto de cobiça nos salões. E lembrar que um dia Ana Paula Padrão e Fátima Bernardes ditaram moda para as madeixas femininas.

Para não perder de vista o público mais exigente, a salada mista que virou o "Fantástico" aposta também no centenário da imigração japonesa no Brasil. Zeca Camargo foi para o outro lado do mundo e, por enquanto, trouxe o óbvio: comida exótica, falta de espaço, o Japão dividido pelas tradições e pela realidade futurista.

Para o telespectador que adorou as dicas para a "farofada" na praia e os bastidores da casa do "Big Brother", talvez esse especial sobre o Japão seja um motivo para bocejar ou mudar de canal.

http://www.fmpan.com.br/