terça-feira, 30 de setembro de 2008

Aquidauana: Secretário flagrado com jornalzinho difamatório

Alex Mello - FM PAN de Aquidauana - MS

Funcionários do cartório eleitoral de Aquidauana flagraram na manhã terça-feira, 30, o secretário de Obra do prefeito, Luis Felipe Ribeiro Orro, Caio Leônidas de Barros com dois fardos de um jornalzinho que, segundo a justiça, caluniava pessoas ligadas à coligação ‘Aquidauana Tem Futuro’.

A apreensão do material já havia sido determinada pela justiça. Em flagrante ato de desobediência à justiça, Caio Leônidas de Barros, durante horário de expediente da prefeitura municipal de Aquidauana estava com o material na sua casa. O secretário deveria estar no trabalho, pois o horário em que foi abordado pelos funcionários da justiça estava na sua residência e não na secretaria de Obras.

O jornalzinho foi elaborado pela coligação encabeçada pelo fazendeiro Odilon Ribeiro e distribuído de forma ilegal na cidade, uma vez que a justiça proibiu a distribuição por se tratar de material difamatório. Para o advogado da coligação ‘Aquidauana Tem Futuro’, André Beda foram cometidos dois crimes, o primeiro de desobediência e o segundo crime eleitoral, pois o secretário estava com material de campanha de Odilon Ribeiro no horário de expediente e, notadamente. Caio é ligado ao ex-governador José Orcírio Miranda dos Santos e ao deputado federal Vander Loubet, recentemente teve que pedir sua desfiliação do Partido dos Trabalhadores de Aquidauana, pois estava em curso contra ele um processo de expulsão por infidelidade partidária.

segunda-feira, 29 de setembro de 2008

Comício não deixa dúvidas, Fauzi será prefeito de Aquidauana

Carolina Acosta - FM PAN de Aquidauana

Na sexta-feira no pátio da estação rodoviária, foi realizado um comício histórico em Aquidauana, mais de cinco mil pessoas prestigiaram Fauzi, o governador André e seus convidados. No palanque estava o governador André Puccinelli, senadores Valter Pereira e Delcídio do Amaral, deputados federais, o presidente da Assembléia Legislativa Jerson Domingos, um bom número de secretários de estado, candidatos a vereador e o futuro prefeito Fauzi. Nos discursos a linha era uma só, tirar Aquidauana do atraso que vive hoje.

O comício foi organizado pelo governador André que ligou para as mais importantes lideranças políticas do Mato Grosso do Sul pedindo apoio para seu candidato Fauzi e convidando para o comício.

O presidente da Assembléia Jerson Domingos declarou que sua escolha por Fauzi aconteceu pelo clamor popular, “Fiz, como homem de partido minha escolha, escolho Fauzi porque seu nome estava de acordo com os anseios de Aquidauana, Fauzi está preparado para administrar a nossa princesa do Sul, por isso peço voto para ele, para o 15, um forte abraço Aquidauana”, concluiu Jerson.

Outros deputados fizeram uso da palavra, entre eles Geraldo Rezende, Antonio Cruz e o deputado Waldemir Moka coordenador da bancada de Mato Grosso do Sul. Além dos senadores Valter Pereira e Delcídio Gomes do Amaral que na sua fala disse: “Fauzi recentemente recebi uma intimação para explicar porque falei que vou encaminhar 12 milhões do orçamento da União,para Aquidauana, agora lhes dizer, afirmei porque sou o relator do orçamento e confio no Fauzi, se eles não entendem como funciona o congresso não é um problema meu. Vou sim alocar recursos para ajudar Aquidauana, é minha obrigação, ainda mais tendo um amigo prefeito, que é o Fauzi, o 15, até a vitória do 15.

Fauzi em seu discurso disse que se sentia honrado, “Me sinto honrado de ter em meu palanque importantes políticos que realmente podem e vão ajudar Aquidauana. Esse apoio aqui demonstrado é que me dá a certeza que poderemos realizar tudo que estamos propondo, peço a vocês que votem no Fauzi, votem no15. Viva essa cidade maravilhosa, o povo de Aquidauana”, finalizou Fauzi, 15.

O governador André Puccinelli encerrou os discursos do comício alertando a população: “Cuidado com as baixarias e xingamentos que nossos adversários estão fazendo contra nós. Não vamos retribuir xingamentos, não somos assim, nós não queimamos carro e moto velha, Hilux não pega fogo. Fauzi continue falando de propostas. Não entrem nesse jogo sujo, de desesperados que estão perdendo a eleição. Peço que votem no Fauzi, no 15 e eu vou juntamente com todo esse palanque ajudar o Fauzi e transformar Aquidauana, até dia cinco com a vitória do 15”, discursou Puccinelli.

Assessoria

sexta-feira, 26 de setembro de 2008

Ibrape aponta Fauzi na preferência dos eleitores

Carolina Acosta - FM PAN

O jornal Correio do Estado de hoje publicou a segunda pesquisa de intenção de votos para prefeito em Aquidauana.

O candidato do PMDB, Fauzi, mantém sua vantagem na corrida eleitoral. Na pesquisa estimulada, Fauzi aparece com 52% e Odilon Ribeiro (PDT) com 36%.

Já na espontânea, Odilon tem 30% contra 44% de Fauzi. Os índices de rejeição dois candidatos oscilam em 4%.

A pesquisa Ibrape aponta que o número de eleitores que ainda não optou por nenhum candidato caiu de 18% para 10% e os indecisos de 42% para 25%.

Foram entrevistadas 446 pessoas no perímetro urbano e nos distritos de Taunay, Cipolândia e Piraputanga, nos dias 13 e 15 deste mês.

O levantamento foi registrado em cartório sob o número 280/08.

quinta-feira, 25 de setembro de 2008

Fauzi pede cassação da candidatura de Odilon Ribeiro

A coligação "Aquidauana tem Futuro" do candidato a prefeito Fauzi Suleiman (PMDB) entreou com uma ação na 10ª Zona Eleitoral pedindo a cassação do registro da candidatura a prefeito Odilon (PDT). Suleiman acusa Odilon de ter apresentado suas contas à Justiça Eleitoral, sem que houvesse nenhum gasto especificado, conforme determinação legal.

Segundo o advogado André Beda, os gastos de Ribeiro são públicos e estão expostos nas ruas de Aquidauana. "Ele não pagou carros de som, posto de gasolina, santinhos, adesivos, placas e demais materiais de campanha? Tudo isso tem um custo e, com certeza, não foi custo zero", disse o advogado.

"Deixar de prestar contas ou prestá-la de forma fraudulenta é motivo de cassação de registro de candidaturas. O TSE (Tribunal Superior Eleitoral) tem sido rigoroso com os políticos nas prestações de contas, inclusive cassando diplomas e mandatos",
afirmou Beda.

Na semana passada, um veículo pegou fogo no comitê de Odilon. Imediatamente, o seu advogado Antônio Trindade acusou o adversário político de Ribeiro - sem provas ou conclusões da Policia Civil -, de ter sido autor ou mandante do incêndio.

"Eu enviei um ofício para o secretário de Justiça e Segurança Pública, pedindo apuração do fato, pedi providências à Justiça Eleitoral e para a Polícia Federal, fui eu quem pediu, não eles. Agora sou eu quem quer uma apuração rigorosa dessa história. Já disputei duas eleições e nunca usei deste expediente, estou liderando as pesquisas e não tenho índole nem motivo para fazer uma coisa dessas. Estão brincando com a Justiça e com a opinião pública, querem se passar por vítimas", declarou com Fauzi.

Fonte: Com Correio do Estado

quarta-feira, 24 de setembro de 2008

Fauzi criará o Instituto Mirim de Aquidauana

Carolina Acosta - FM PAN

Algumas ações bem sucedidas da administração do ex-prefeito de Campo Grande e atual governador André Puccinelli, serão reeditadas aqui em Aquidauana pela futura administração de Fauzi e Vanildo.

Entre elas está inserida a criação do Instituo Mirim de Aquidauana, a notícia foi dada ontem no comício da vila Dona Nenê, Fauzi reafirmou que criará em Aquidauana o Instituto Mirim para tirar nossos adolescentes e crianças das ruas dando-lhes uma ocupação no período em que não estiverem nas escolas.

O Instituto Mirim será uma instituição onde serão dadas noções de civilidade, reforço escolar e mini-cursos profissionalizantes para os adolescentes. A idéia é empregar os jovens de famílias carentes em empresas públicas ou privadas como estagiários, trabalhando meio expediente, no horário em que não estão freqüentando aulas.

“Temos a certeza que o Instituto Mirim ajudará a resolver grandes problemas de nossa cidade. Vamos ocupar os jovens, qualificá-los para o mercado de trabalho, melhoraremos o desempenho escolar, diminuiremos a violência. Será uma infinidade de benefícios. Conto com importantes apoios e pessoas experientes para nos ajudar nessa empreitada, como a Primeira Dama Bete Puccinelli”, enfatizou o futuro prefeito Fauzi.

Em Campo Grande o Instituto Mirim foi criado pelo então prefeito André Puccinelli para atender famílias carentes, retirando menores das ruas, qualificando-os e encaminhando-os para o mercado de trabalho.

Assessoria

terça-feira, 23 de setembro de 2008

Fauzi e Vanildo são recebidos com festa em Cipolândia

Domingo, 21, o distrito de Cipolândia recebeu a “Caravana do 15”. Mais de 500 pessoas puderam prestigiar e acompanhar o futuro prefeito de Aquidauana, Fauzi e vice Vanildo no comício realizado no centro do distrito.

Antes do comício, Fauzi e Vanildo percorreram sítios e fazendas da região. Visitaram acampados e, por onde andavam, eram saudados de forma respeitosa. Durante as visitas o que se percebeu foi o desejo preeminente de mudança em todas as esferas.

O comício contou com a presença do futuro prefeito Fauzi, Vanildo Neves vice e dos candidatos a vereador da coligação “Aquidauana tem Futuro”. A solidariedade e respeito aos candidatos da região foi destaque nos discursos, onde todos os vereadores que lá estiveram hipotecaram apoio aos seus colegas de chapa de Cipolândia.

Vanildo Neves destacou os serviços já prestados por ele para aquela comunidade, mesmo antes de ser vereador, como a rede de energia elétrica e telefone público. “Disseram que nada fizemos por Cipolândia. Quero lembrar a vocês que quem trouxe a rede de energia elétrica para Cipolândia, substituindo o gerador que interrompia o fornecimento de energia às 22h fui eu e, ainda, não era vereador”. Relembrou o futuro vice-prefeito.

O futuro prefeito Fauzi falou dos projetos para desenvolver o distrito, dando ênfase na importância da distribuição de lotes aos acampados. “A efetivação dos assentados trará desenvolvimento para Cipolândia. Para cada lote cortado o governo Federal investirá cerca de 35 mil reais que serão gastos no distrito de Cipolândia. Temos um potencial nas jazidas de barro para voltar a desenvolver a indústria cerâmica aqui em Cipolândia. Serei parceiro de Cipolândia nestes projetos, por isso peço o voto para o 15, para o Fauzi e Vanildo”, concluiu Fauzi.

Assessoria

Se o incêndio beneficiaria Odilon, porque Fauzi o faria?

Segunda-feira, 22 de Setembro de 2008 | 16:00Hs
Edson Paim - FM PAN de Aquidauana - MS

É elementar, meu caro Watson”:

Qualquer adversário, por mais incauto que fosse saberia que um incêndio, “plantado”, no comitê do adversário, só poderia beneficiar tal candidato.

Por isto, a acusação, à priori, parece inverossímil.

Em vésperas de eleições, os desesperados costumam usar de expedientes escusos.

À vezes dá certo.

Uma mentira repetida, muitas vezes, ganha foro de verdade!

Principalmente se a apuração do fato demorar.

Algo me diz que este caso pode corresponder a uma nova Carta Brandi.

Essa carta foi forjada para prejudicar a candidatura de Juscelino e foi usada, sem cerimônia, pela UDN, incapaz de vencer uma eleição nacional, mediante a prática de jogo limpo.

Porque o PTB não poderia usar do mesmo expediente, pois descende da UDN, em linha direta, passando pela ARENA e pelo PFL, sendo, portanto, legítimo herdeiro dos seus métodos, pois todos eles surgiram de maquinações do Ministro Golbery do Couto e Silva.

No caso do PTB, o cognominado “bruxo” articulou a entrega da legenda histórica a Ivete Vargas, para impedir que ela voltasse às mãos de Brizola, motivo pelo qual, em uma memorável reunião no Palácio Tiradentes, no Rio de Janeiro, ele rasgara a bandeira do PTB.

Agora, infelizmente, é o próprio PDT que, em Aquidauana, cai nas mãos dos seguidores da UDN e de Golbery, para desgraça do trabalhismo histórico brasileiro e, para ultraje da memória de Leonel Brizola.

Vejamos a história da Carta Brandi:

Quando Juscelino postulava, pelo PSD, a Presidência da República, o avanço de sua candidatura assustava a UDN.

Em oposição, o General Juarez Távora foi lançado pelo Partido Democrata Cristão (PDC), que recebeu o apoio do Partido Socialista Brasileiro (PSB).

A UDN passou a apoiar Juarez Távora, indicando para vice Mílton Campos.

Ademar de Barros se lançou pelo Partido Social Progressista (PSP), tendo como vice Danton Coelho.
Durante a campanha foi divulgada uma carta, datada de 5 de agosto de 1953 e endereçada ao então ministro do Trabalho, João Goulart, mencionando contatos secretos que este teria mantido com Juan Domingo Perón, então presidente da Argentina, para implantar uma república sindicalista no Brasil.

A raivosa e golpista UDN insistia na veracidade da carta.

O suposto autor, o deputado argentino Antonio Jesus Brandi, revelava também a existência de contrabando de armas argentinas para o Brasil.

Para averiguar as denúncias foi aberto um inquérito policial militar (IPM), presidido pelo general Emílio Maurel Filho, que concluiu pela falsidade da Carta Brandi.

A UDN que já acreditava na vitória da chapa JK-Jango, lançou mão de outro expediente para impedir sua posse.

Às vésperas do pleito apresentou uma emenda constitucional transferindo para a Câmara dos Deputados a eleição presidencial no caso de o eleito não conseguir maioria absoluta.

Não conseguiu, porém, aprová-la.

Queria mudar as regras depois do jogo começado.

Outra tentativa udenista:

Consistia em Impedir a posse de Juscelino, mediante conspiração, com o apoio do Presidente Café Filho (Vice de Getúlio) e do Presidente da Câmara dos Deputados, Carlos Luz, o qual substituiu Café Filho na Presidência da República, ambos afastados pelo então Ministro da Guerra, General João Baptista Dufles, permitindo não só a posse de Juscelino, como o exercício de seu mandato histórico.

Como a história se repete, pode estar acontecendo agora, como ocorreu no passado, o tiro acabar saindo pela culatra, pois não se pode subestimar a inteligência do povo e, muito menos, tripudiá-lo.

segunda-feira, 22 de setembro de 2008

Caminhada histórica confirma vitória de Fauzi e Vanildo




foto:

Um mar de pessoas, de pessoas de bem, que acreditam que Aquidauana pode ter um novo rumo a partir de 2009 – assim pode ser definida a caminhada de Fauzi e Vanildo Neves pelo centro de Aquidauana no sábado, 20. Segundo estimativas, cerca de 6 mil pessoas participaram do ato público que marca, definitivamente, a vitória confirmada do PMDB.

A caminhada histórica parou o centro da cidade, os participantes estavam vestidos de branco e empunhavam balão da mesma cor, como forma de repudiar atos de vandalismo, ainda em fase de investigação pela polícia, ocorridos na semana passada, em Aquidauana.

A respeito deste incidente, Fauzi afirmou em nota à imprensa, que “toda cautela deve ser adotada em casos como este, principalmente porque, ainda, não se sabe, oficialmente, as causas do incêndio em dois veículos”. Demonstrando solidariedade ao adversário, Fauzi disse que é preciso união de forças, neste momento grave, pois não é esta a Aquidauana que queremos. “Quero deixar claro o meu veemente repúdio a atos de violência, principalmente, nesta reta final de campanha”.

Os participantes faziam questão de manifestar seu apoio, a Fauzi e Vanildo, dona Vera Melescho, evangélica fez questão de dizer: “Sou evangélica, voto Fauzi porque é um homem de Deus, homem de paz e apresenta propostas para Aquidauana”, comentou a evangélica.

Outra pessoa que fez questão de abraçar Fauzi foi a escrivã aposentada Cida Acosta, “Eu voto Fauzi porque meu filho teve que ir embora de Aquidauana por falta de empregos”, disparou.

A caminhada do sábado, 20, marcou Aquidauana, sobretudo, porque os participantes estavam ali livremente optando pela mudança, por dias melhores e porque acreditam que Fauzi é o candidato mais preparado para governar, com sabedoria, os destinos dos aquidauanenses.

Fonte: Assessoria

sábado, 20 de setembro de 2008

Advogado acusa Fauzi de incêndio; candidato rebate que é calúnia

Na noite de quinta-feira, dois veículos foram incendiados no estacionamento do comitê da coligação "Aquidauana com a Força do Povo", do candidato a prefeito Odilon Ribeiro (PDT). Foram incendiados um Fiat Uno, de Marcelo Ortiz, e uma motocicleta pertencente ao índio terena Jorge Luiz, que presta serviço como técnico de som. O advogado da coligação, Antônio Trindade, acusa o adversário de autoria do incêndio, que, portanto, seria intencional e criminoso.

Porém, Fauzi Suleiman (PMDB) afirma que Trindade comete calúnia ao lhe imputar a autoria, já que o evento está sendo investigado pela polícia, que ainda não tem conclusões.

De fato, a ocorrência foi registrada no 1° Distrito de Polícia de Aquidauana às 0h19 de (19). O boletim de ocorrência (n° 2618/08) se desdobrou em inquérito policial instaurado para apurar o caso. O inquérito corre em segredo de Justiça e está sendo presidido pelo delegado José Raimundo Pinto Filho.

A declaração de Fauzi consta de ofício encaminhado hoje ao juiz da 10ª Zona Eleitoral de Aquidauana, Aldo Ferreira da Silva Júnior, e ao secretário estadual de Justiça e Segurança Pública, Wantuir Jacini, informando estar ciente dos fatos e pedindo providências.

Conotação política

No documento, Fauzi disse que o que o deixou perplexo foi a versão dos fatos noticiada pela imprensa (ele cita alguns veículos no ofício). Fauzi afirma que das declarações de Trindade, denota-se que o advogado tentou imputar conotação política, "sem ao menos aguardar as investigações policiais".

"Contudo, independentemente da atitude do advogado do Candidato Odilon Ribeiro em imputar responsabilidades sem prova, cabe a este subscritor [Fauzi] solidarizar-se ao candidato Odilon Ribeiro, pois o local onde se deu os fatos não é importante apenas ao candidato Odilon, mas sim para toda sociedade, pois lá também se organiza uma candidatura, afinal pertencemos a um regime democrático onde a liberdade de expressão e o respeito as ideologias devem ser cultuados", traz o ofício.

No documento, Fauzi pede ainda que o magistrado encaminhe a questão tanto à polícia estadual quanto à Polícia Federal. Até esta tarde, a PF não havia sido comunicado da ocorrência.

Anastácio Notícias

sexta-feira, 19 de setembro de 2008

Fauzi: “Não vou pautar minhas ações por adversário”

O candidato a prefeito Fauzi (PMDB) pela coligação ”Aquidauana tem Futuro” segue a tática de ignorar os ataques de seus adversários. Nos últimos dias a assessoria de seu o adversário, intensificou as críticas contra o Fauzi. "Não vou pautar minhas ações pela campanha do adversário", comentou o candidato de Puccinelli em Aquidauana Fauzi.

"Vou continuar priorizando minhas ações. Vou continuar respeitando o eleitor e mostrando minhas propostas", disse o Fauzi, logo após participar de um comício com a comunidade do bairro Serraria, onde cerca de duas mil pessoas foram prestigiar o candidato.

Ao invés de responder a adversário, Fauzi preferiu enumerar as ações que pretende realizar em prol do povo de Aquidauana, tão sofrido e esquecido nos últimos anos.

Assessoria

quinta-feira, 11 de setembro de 2008

O candidato a prefeito da coligação “Aquidauana tem Futuro”, Fauzi, PMDB, no início da semana, esteve reunido com diretores e professores das Universidades Federal e Estadual de Aquidauana. Na conversa foram tratados inúmeros temas do interesse para Aquidauana.

Os professores expuseram seus anseios e preocupações, para o desenvolvimento pleno de Aquidauana. O ponto que ficou evidente neste encontro foi à necessidade de uma interação maior entre prefeitura e universidades. A comunidade acadêmica queixou-se da falta de convênios e interação com o poder Executivo, na atual administração.

“Quero aproximar as universidades e estabelecer uma grande parceria que possa refletir no desenvolvimento do município. É inadmissível que técnicos de alto nível estejam fora do processo público municipal. Na nossa administração quero contar com contribuição de vocês”. Este foi o tom da conversa que Fauzi, PMDB, manteve com a comunidade acadêmica.

O candidato revelou que sua administração terá através da Secretaria de Planejamento uma forte ligação com as universidades, com aproveitamento dos cursos existentes voltados à produção rural, UEMS, com o desenvolvimento urbano, UFMS, gerando emprego e renda para jovens recém-formados, interagindo administração pública, universidades e comunidade num elo desenvolvimentista que projetará Aquidauana, atraindo assim empresas para o município.

Fauzi declarou, ainda. “Estou otimista. Vamos realizar o que estamos propondo. Temos grandes parceiros nos apoiando. É o caso do governador do Estado André Puccinelli; do senador Delcídio do Amaral - relator do Orçamento de 2009 - que nos garantiu recursos para o desenvolvimento e geração de empregos; a senadora Marisa Serrano; e o deputado Jerson Domingos. Estamos alinhados com pessoas que têm trabalho prestado a Mato Grosso do Sul e ao Brasil. Conto com vocês como norteador de projetos importantes para Aquidauana.

Vocês precisam da prefeitura e a prefeitura precisa de vocês. Vamos nos aliar por Aquidauana. Peço o voto de vocês, no 15, no Fauzi e no Vanildo. Quero também o apoio deste importante setor formador de opinião. Obrigado por me ouvirem”, finalizou Fauzi.

Assessoria

sexta-feira, 5 de setembro de 2008

Pesquisa aponta vitória folgada de Fauzi


O Jornal diário Correio do Estado, que circula por quase todo o Mato Grosso do Sul, encomendou uma pesquisa de intensão de votos para Aquidauana. A pesquisa foi realizada pelo Ibrape nos dias 23 e 24 de agosto. Segundo o Ibrape, Fauzi lidera com folga a intensão de voto dos aquidauanenses, com 48% contra 32%, de seu opositor, na pesquisa estimulada. Na espontânea continua bem à frente com 37% contra 20%. Alguns fatores chamam a atenção na pesquisa, dos votos que Fauzi já conquistou, 75% não mudariam de candidato enquanto que seu opositor apenas 18% não mudaria de lado, Fauzi tem menor rejeição e é o candidato que apresenta propostas. Na intenção de voto 18% dos entrevistados afirmaram estar indecisos.

Fauzi concorre à eleição pela terceira vez (2000 e 2004), sendo duas pelo PT – Partido dos Trabalhadores. O candidato tem o apoio de lideranças como o governador André Puccinelli (PMDB) e o Presidente da Assembléia Jerson Domingos (PMDB), o candidato afirmou, “Essa pesquisa demonstra o sentimento de mudança que Aquidauana quer, fico feliz por ser o agente da mudança, mais feliz ainda pelos apoios que me darão tranqüilidade para realizar muito por Aquidauana, o povo já decidiu agora é Fauzi, é 15”, concluiu eufórico.

A pesquisa mostra que apenas 2% dos eleitores não votariam em nenhum dos dois candidatos. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos dentro de um intervalo de confiança de 96%.

Após Olimpíadas, Talita visita familiares em Aquidauana

A atleta olímpica Talita da Rocha Antunes está em Aquidauana visitando seus familiares, depois de ter participado dos Jogos Olímpicos de Pequim na China no mês passado. A aquidauanense aproveitou alguns dias de folga, e veio visitar a sua mãe Consuelo, sua irmã Tharine e seus avós, além dos amigos.

Em Aquidauana, Talita foi entrevistada pelo radialista Plínio de Góes da rádio Difusora e do site difusora1340. Na ocasião ela falou da sua participação em Pequim e também do trabalho que ela e sua parceira Renata farão até o fim do ano. No inicio da entrevista, Talita fez questão de agradecer todos os aquidauanenses que se organizaram para torcer e incentivar a atleta na China.

Participação nos Jogos Olímpicos

De acordo com Talita a participação dela nas Olimpíadas lembra só coisa boa. A Olimpíada e algo acima do que qualquer pessoa possa imaginar. "Você procura palavras e não consegue explicar o que está passando é uma energia diferente uma competição que agente não consegue definir e eu vivi tudo isso", finalizou a atleta ao se referir os Jogos Olímpicos.

Em relação aos resultados, Talita definiu a primeira fase como muito boa, classificando em primeiro lugar do grupo. Já na segunda fase a dificuldade aumentou, devido o nível das jogadoras. Na semifinal a aquidauanense lembrou que o saque forte da Renata não entrava e também a defesa que e o ponto forte da aquidauanense não funcionava e assim foram até a decisão do bronze.

Talita disse que se aprende com os erros, por que na vitória fica fácil. "São lições que se tira, fizemos um bom trabalho, mas sentimos que podemos melhorar e já a começar a pensar em 2012, trabalhando agente chega lá", comentou. Em relação o objetivo a ser alcançado, Talita disse que ainda não foi desta vez, e o sonho da medalha fica para Londres.

A dupla continua

Questionada sobre a permanência com a parceira Renata, a aquidauanense disse que elas vão continuar jogando juntas. "Nós vamos dar seqüência nos jogos do Circuito Banco do Brasil e ainda vamos jogar no Japão daqui a duas semanas, num evento realizado pelo Patrocinador que é o Banco do Brasil, descanso somente no final do ano", disse.

Fonte: Plínio de Góes

quinta-feira, 4 de setembro de 2008

PT fará comício no São Francisco

Carolina Acosta - FM PAN

O partido dos Trabalhadores de Aquidauana realizará hoje, quinta feira, a partir das 19h00min, em frente à creche do bairro São Francisco, seu primeiro comício. O coordenador de campanha do PT, professor Roberto Botarelli, reuniu com os candidatos a vereador e dirigentes do partido e fez a convocação da militância.

Botarelli confirmou que o deputado federal Antônio Carlos Biffi, PT, e o presidente da Assembléia legislativa, deputado Jerson Domingos, PMDB, também subirão no
palanque petista.

O Partido dos Trabalhadores de Aquidauana foi retirado da coligação “Aquidauana tem futuro”, por determinação judicial, todavia seus candidatos a vereadores continuam
apoiando o projeto que renova Aquidauana.

Alguns dirigentes petistas estão na coordenação de campanha do candidato peemedebista Fauzi, eles reafirmaram o compromisso com seu ex-filiado.

Assessoria do Partido

quarta-feira, 3 de setembro de 2008

Em 10 minutos Pedro Beda projeta seu nome na Holanda


O anastaciano Pedro Beda (camisa azul) passa pela zaga adversária e marca o gol do Heereven

O site do Heerenveen, da Holanda, dá amplo destaque, nesta semana, a primeira participação do anastaciano Pedro Beda, no time.

Pedro entrou apenas aos 35 minutos do segundo tempo, na partida contra o Sparta Roterdam, pelo Campeonato holandês. Contudo, conseguiu assinalar o gol da vitória de seu novo clube, por 2 a 1.

Segundo informações da família, Pedro ainda está em fase de adaptação e teve pouco tempo para treinar com seus novos companheiros. Sua excelente participação, contudo, em curto espaço de tempo, deixou todos animados, especialmente o pai, Gilmar Paim, que está em Heerenveen e aparece numa das fotos, abraçando o filho, após o gol.

Sobre informação veiculada num site local a respeito da reclamação do Seduc, quanto ao não recebimento de parcela a que teria direito sobre a transação, a família observou que nem mesmo o atleta recebeu, ainda, a sua parte.

Fonte: o pantaneiro